Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp mod tv1484(h)av u13 fonte estourada By: sivaldo avelino Date: 25 Março 2012, 15:30
pessoal esta tv chegou aqui com Q801 que na verdade é um ic = STR  G5653 estourado,antes de substituir o mesmo eu fis uma varredura nos componente do primario do trafo e encontrei o D876 =DZ  C5,6V  em curto substituir os dois, ao ligar a tv estourou o ic e dz entrou em curto novamente,mas eu fiquei encucado porque se estoura o IC=STR  G5653 que é o regulador da fonte, o problema deveria estar no primario da fonte,foi ai que eu constatei que do outro lado da placa tem 2  R   SMD  minusclo  medindo os mesmo notei que o R876  smd  não dava leitura nem na mais alta escala do mutim... retirei da placa o mesmo dava leitura infinita,como o danado não dava para ver o seu valor impresso no corpo,resolvir por um de 10k a tv ligou blz mas com zumbido no trafo, retirei o mesmo e pus um de 1k e a tv ficou ok espero ter ajudado alguem com esta dica.

Re: tv semp mod tv1484(h)av u13 fonte estourada By: marcosbr Date: 25 Março 2012, 20:13
 Faço questão de deixar uma observação!
A coisa não é assim... (resolvir por um de 10k)
Eu tive o trabalho de olhar o "esquema" O resistor é 680R.
Jamais tente adivinhar... Para resistores, existe a lei OHM, ou o esquema!
Se estou errado me corrija!
Um abraço.
Páginas: 1