Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO( RESOLVIDO) By: cabide Date: 10 Novembro 2008, 16:06


BOA TARDE.
JÁ TROQUEI O SAIDA HORIZONTAL , USEI O 2SD2581 E QUEIMOU TROQUEI O fLY E CONTINUA QUEIMANDO, ESTOU DESCONFIADO DO yOKE, QUERIA SABER SE TEM ALGUM TESTE PARA FAZER?
OBRIGADO
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: fred Date: 10 Novembro 2008, 16:11
Primeiramente , informe  que  aparelho que  , sabemos  que  e uma  tv  , mas  tem  marca  modelo , etc e  tal....
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: marcostavares Date: 11 Novembro 2008, 09:35
Citação de: paulo52 online 10 Novembro 2008, 16:11
Primeiramente , informe  que  aparelho que  , sabemos  que  e uma  tv  , mas  tem  marca  modelo , etc e  tal....
verifique se o saida horizontal que vc está colocando tem diodo damper, alguns televisores não tem
diodo damper,sendo que se o saida não tiver é queima na certa!!
espero ter ajudado.
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: preto Date: 11 Novembro 2008, 11:49
oi , cabide ,sou novo no fórum (preto) , tente trocar os capacitores de burst , coloque 8,2nf x 1600v , se ficar muito aberto 6,8nf x 1600v , verifique os capacitores de valores baixos da fonte de alta , verifique também o yoke , valeu ?
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: francisco Date: 11 Novembro 2008, 11:55
mande o modelo do aparelho. pra nós não ficar no escuro.só depois podemos te ajudar.

Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO LG RP 29FA30A By: cabide Date: 11 Novembro 2008, 17:27
ESTOU DESCONFIANDO DA FONTE, ELA PODE ESTAR ALTERADA, A TENSAO DE 9 V  , QUE DEPOIS VIRA 8,2 V QUE ALIMENTA O MICRO, VOU VERIFICAR , DEPOIS EU CONTO O ACONTECEU,
OBRIGADO A TODOS
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2008, 17:42
Caro colega Cabide.

Escreva o modelo deste chassi, para a gente não te ajudar no escuro. Não é necessário abrir outro tópico, basta responder a este mesmo, ai ficamos sabendo do chassi e pode ter colegas que já passaram por este defeito neste chassi e te responde com mais eficiência, OK!

Cláudio
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: abseg e cia Date: 11 Novembro 2008, 21:57
olha a LG e uma tv muito chata ver se a saida que vc taa trocando e original ou não pois se não for pode trocar a vontade que vai queimar tudo
coloca no lugar um D1508 se nao esquenta esta pronta sua tv ok :police:
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: edson tadeu Date: 11 Novembro 2008, 22:16
verifgique porque algumas lg so pega o saida horizontal dela  se nao for o caso entao voce deveria botar no lyugar o BU-2520

pela descrição do saida horizontal que voce botou ai ele é antigo nao tem diodo interno e a lg nao aceita este tipo de saida horizontal tente o que eu indiquei acima
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: marcostavares Date: 12 Novembro 2008, 11:12
Citação de: edson tadeu online 11 Novembro 2008, 22:16
verifgique porque algumas lg so pega o saida horizontal dela  se nao for o caso entao voce deveria botar no lyugar o BU-2520

pela descrição do saida horizontal que voce botou ai ele é antigo nao tem diodo interno e a lg nao aceita este tipo de saida horizontal tente o que eu indiquei acima
;D hô tadeu eu tinha avisado sobre o diodo damper mas não houve resposta!

Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: edson tadeu Date: 12 Novembro 2008, 13:15
eu sei tavares mais o que estar me intrigando é que este transistor pra é um metalico antigo eu nao conheço lg com esses transistores
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: cabide Date: 12 Novembro 2008, 13:23
boa tarde a todos

O original que estava no aparelho ST2310HI, no esquema mostra 2sd2581 , vou pesquisar o datasheet pra ver ,
obrigado
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2008, 13:28
Cabide.

Você pode usar até um BU 2525, OK!
Depois responda a turma!

Cláudio
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: cabide Date: 14 Novembro 2008, 09:48
bom dia a todos
bom troquei todos aqueles capacitores marrozinho , louco pra da pau, coloquei o saida BU 2520 , adivinha liguei e fez tic, tic, ja era mais um saida, ai resolvi trocar o str e o regulador de 110v, liguei e mudou o barulho, liguei novamente o barulho de novo, quando olhei o tubo, parecia fim de ano, de iluminado.................afinal tubo em curto, gastei mais de 80 reais, e só preju..............obrigados pelas dicas
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: Claudio Carvalho Date: 14 Novembro 2008, 11:03
Caro Cabide.

Coisas da eletrônica. Agora é trocar o tubo e bola prá frente!

Vou postar como resolvido, OK!

Cláudio
Re: SAIDA HORIZONTAL QUEIMANDO By: marcostavares Date: 15 Novembro 2008, 09:31
Citação de: Claudio Carvalho online 14 Novembro 2008, 11:03
Caro Cabide.

Coisas da eletrônica. Agora é trocar o tubo e bola prá frente!

Vou postar como resolvido, OK!

Cláudio
:( QUE COISA HEM? BRIGAMOS COM O TSH E ERA O TUBO?

COISAS DA ELETRONICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Páginas: 1