Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV2988LMS Tv tem imagem normal,mas nao tem som By: jairo eletronica2009 Date: 22 Março 2012, 19:19
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2988LMS
Defeito:   Tv tem imagem normal,mas nao tem som

Ola amigos, mais uma vez estou aqui para pedir ajuda dos colegas.
Bom este tv chegou aqui na minha oficina totalmente parada, constatei que fosse souda fria,refis a placa e o tv funcionou,so que voultou sem som na entrada da antena local somente chia e nao sai som imagem aparecem limpinha mas sem audio.
Na entrada de audio e vidio tem som e imagem normal,fis os testes da saida de audio TDA7263L  NOS PINOS 1,2,4,E 5 TEM 1.6V BATE COM O ESQUEM no 7 e 10 tem 9,3v TAMBEM BAT COM O ESQUEMA no 9 tem 19v TAMBEM BAT
Agora o pino 3 era pra ter 1v Mas ta dando 10v Fiz a troca da saida mas nao resouveu o defeito peciste ,,
Me de uma dica amigos  agradeço  a quem poder me ajuda


Agradeço a quem puder ajudar.
Jairo Pereira Lopes

Re: TV Toshiba TV2988LMS Tv tem imagem normal,mas nao tem som By: UNIDASEX Date: 22 Março 2012, 20:26
Jairo:


Pô amigo, vamos desenvolver mais esse raciocínio acerca do defeito...
Se vc disse que há som em AV, pra que trocou o saída?


Siga o audio em RF desde o decodificador estéreo pra chegar a alguma conclusão lógica.


Ricardo
Re: TV Toshiba TV2988LMS Tv tem imagem normal,mas nao tem som By: marcosbr Date: 22 Março 2012, 21:38
 Não olhei o esquema. Mas... (na entrada da antena local somente chia e nao sai som)
Onde fica a FI deste aparelho?
Re: TV Toshiba TV2988LMS Tv tem imagem normal,mas nao tem som By: jairo_eletronica2009 Date: 23 Março 2012, 16:53
E amigo dei um pulo fora do caminho,so testei o AV depois que ja tinha trocado TDA7263, ai o som nao apareceu ne ai vi que no AV tinha som normal entao nao podia ser a saida ne,mas ta bom e vivendo e aprendendo.Mas estou aqui pra finalizar, Porque o defeito foi solucionado com a troca do faiZ tudo IC501  TMPA8879C,,  Como descobri que fosse ele, medindo o pino 28,e 29 do ic501 onde era pra ter 3,2 v dava  0v Entao constatei que fosse ele, fasendo a troca do IC501 O som apareceu   
Obrigado e bom trabalho pra todos  companheiros

Páginas: 1