Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: highlander Date: 10 Novembro 2008, 13:51
Boa-tarde caros colegas estou com uma toshiba modelo tvc2090au14 , a mesma está com atela escura  aumento o screen ela aparece sem vídeo e com retraços e sem audio
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: edson tadeu Date: 10 Novembro 2008, 14:49
primeiro voce vai fazer o seguinte   


olhe R-810 QUANDO ABERTA FAZ ESSE DEFEITO      R-432

DEPOIS MEÇA A TENSAO DOS 180V E VEJA O CAPACITOR DESSA LINHA  se nao achar nada quase certeza o tb estar ruim ou a memoria



  EU ACHO QUE SEU DEFEITO ESTAR MAIS PARA R-810   ELA FICA  NO MEIO PROXIMO AS TECLAS DE CANAL E VOLUME UNS 4 DEDOS ACIMA
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2008, 15:04
Highlander.

Tenho a impressão que é mesmo o micro! Como o Edson escreveu, passe o eepron primeiro, só para não deixar de ter certeza, OK!


Mandei outra resposta sobre o chassi PT418. depois me responda.

Cláudio
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: highlander Date: 10 Novembro 2008, 18:39
Oi , Edson verifiquei os resistores que vc falou deu um pouquinho de trabalho mas localizei-os , o r-810 na fonte 3r3 10W e o r4321K , ambos oks! , os 180v tb e o capacitor , substituir tb o capacitor do Screen e nada. Esse modelo Edson ele usa o oscilador ou seja o micro ñ é o TB e sim o 8813CPNG4K95 , e segui o pino do FlyBlack que vai para o ABL e todos os componentes estão ok! , segundo o boletim da Toshiba manda que substitua o mesmo , mais isso em se tratando de tela totalmente escura , e mesmo que vc atuasse o Screen ela ñ clareia , eu tive em minhas mãos o modelo tv 2987 que estava com a tela quase escura , mais dava para ver imagem embora escurecida e foi o capacitor do Screen , só que esse ñ , e aí ? , se houver além da eeprom alguma coisaque o colega se lembre eu aguardo. Obrigado
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2008, 18:48
Highlander.

Acho mesmo que é o micro! Todo o precessamento vem dele e como escreveu, esta sem aúdio, pois o pino 28 é o que manda o aúdio direto para os dois TDAs, não ha outra saída!

Cláudio
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: eletronica ws Date: 10 Novembro 2008, 19:25
BOA NOITE  DA UMA OLHADA NO PINO 27 DO MICRO VOCE TEM QUE TER ENTONO DE 4,8VDC  APROXIMADAMENTE SE CORRETO OLHA O RESISTOR 227 E CAPACITOR 226  SE NAO FOR AI GRANDE CUPADO EO Q 501 MICRO  BOA SORTE
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: edson tadeu Date: 10 Novembro 2008, 20:24
FAÇA A VERIFICAÇÃO QUE WS LHE PASSOU SENAO  RESOLVER É PARTIR PARA O MICRO
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: highlander Date: 12 Novembro 2008, 10:18
Bom-dia colegas  Edson e Claudio e a todos os outros membros , gostaria de saber , e perguntar ñ ofende comprei a eeprom para colocar nesse toshiba conforme dicas dos colegas , isto é claro depois de verificados os estágios que passei para vcs , e a minha dúvida é: Devo ter alguma precaução em relação a substituição da eeprom ao retira-lo , pois tou fazendo pela primeira vez neste aparelho , aguardo uma resposta dos mais experts deste forum.Abraço Higlander
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2008, 13:36
Highlander.

A única preocupação que terá, será a gravação dos dados que são necessários para o perfeito funcionamento do aparelho, ex: Se colocar somente o eepron no lugar do outro, perda de tempo, visto que se não estiver gravada as funções, acredito que nem ligar, ligará!
Mas veja se consegue o manual da Toshiba, que tenha os dados ou se algum colega aqui possa ter, ai é mais fácil, mas mesmo assim terá de gravar os dados, ou no próprio a parelho no "serviço" dele ou em um gravador de memória que até você pode fazer e enserir no micro, OK!

Cláudio
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: highlander Date: 12 Novembro 2008, 17:20
Olá Claudio , qd eu postei esta minha dúvida foi baseada  que aqui neste forum vi colegas com esse problema , apesar das orientações bem colocadas por vcs , por isso a minha preocupaçao , aproveitando , quero dizer ao amigo e aos colegas que acessarem essa postagem e os colegas que me deram dicas para resolver este problema , quero passar para vcs assim como colocar em "RESOLVIDO'" este tv:Não vou precisar trocar o micro e nem a eeprom , agora pela manhã qd eu postei para vc minha dúvida o q fazer na substituição da eeprom , na espera da sua resposta ou de algum colega , fui verificar mais uma vez alguns pontos para de vez ter certeza que estava no caminho certo para essas substituições , visto que a cotação deste micro eraum pouco salgado para o cliente , pasmem R168,00 reais! , e para minha grata surpresa  observei a falta da tensão de 9v no pino do RGB deste micro , apesar de ter em outros pinos essa tensão daí ter-me passado , no Tópico Resolvido serei mais específico. Agora mesmo assim quero aprender a gravar e se algum colega como vc disse Claudio puder me enviar estes dados eu agradeço.
Re: Toshiba com tela escura qd atua o screen vem com retraço By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2008, 17:51
Highlander.

Fico contente de ter resolvido o defeito e ainda mais em saber que foi seguida todas as dicas aqui! Quando postar em defeitos resolvidos, não deixe de dar detalhes, pois volta e meia, a gente tem tópicos como o seu e ai será um grande passo para o pessoal que vir a ter este tipo de defeito, OK!

Cláudio.

PS. Você ainda não completou o seu perfil. Vá lá e o complete!!
Páginas: 1