Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 17 Março 2012, 23:53
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 2991
Defeito:   VERTICAL FECHADO

Pessoal preciso de uma ajuda , esta tv chegou com o diodo  D410 queimado/aberto  , não existindo os  13 v toquei o mesmo , SK4F1/06 , só que o mesmo está esquentando muito  , a tensão está com 14,7 v , já troquei o ci  TDA 8359 J ,. mas  a tv funciona , mas o diodo esquenta muito , estou preocupado em entregar ao cliente , alguem teria uma dica . sds

Agradeço a quem puder ajudar.
tozzo

Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 17 Março 2012, 23:56
Para acrescentar o +B está com 135 v , o normal é 132,5 v troquei o R 816 de 130 K , que estava alterado  , a tensão caiu para  130 v , mas continua aquecendo o diodo.
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: UNIDASEX Date: 18 Março 2012, 08:42
Tozzo:


Eu aplicaria um outro diodo aí. O BYV95 ou 96 são os que eu uso nesta área!




Ricardo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 18 Março 2012, 12:29
Ok meu amigo , irei tentar , depois coloco o retorno , bom domingo , sds Tozzo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Barriga Verde Date: 18 Março 2012, 14:51
 
  Tozzo...

  Além da troca do diodo, recomendado pelo colega acima...

  Eu daria uma conferida na largura desse HPS, e possível excesso de M.A.T. !!!

  O que geraria excesso de corrente nas fontes secundárias desse fly !!!

  E substituiria o C 424 para que essa fonte secundária aí funcione "redondinha" !!!

  SUCESSO!!

     B.V.


 
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 18 Março 2012, 18:03
Ok meu amigo farei isto amanhã  , hoje troquei o diodo como indicado , mas o mesmo também esquenta legal , menos do que o anterior  original , mas já está ligada a umas 4 horas  , estou desligando e ligando a mesma , vamos ver seu comportamento , amanhã darei retorno após conferir capacitores de largura e troca do capacitor ,sds e bom domingo. Tozzo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 19 Março 2012, 13:18
Boa  tarde , troquei o diodo  conforme indicado , esquentou menos , quanto a largura está tudo ok , troquei  os capacitores  , está funcionando , desde as 09:00 horas , vamos ver até quando, agradeço a todos os amigos , depois darei retorno final.  Tozzo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: ximelo Date: 19 Março 2012, 17:18
Não descarte a deflectora. Ela pode estar consumindo mais que o necessário e fazendo o diodo esquentar. Abraços.
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: UNIDASEX Date: 19 Março 2012, 18:15
Ximelo:


Sua suspeita com relação à defletora é natural em função do relato do Tozzo, mas este consumo se traduziria em efeitos imediatos.
A defletora gera dois campos magnéticos. Neste caso, o problemático, segundo sua especulação seria o vertical. Mas e os efeitos do excesso de consumo não afetariam o campo gerado, implicando em mudanças bruscas na deflexão??


Acredito que seria válido sim dar pequenas "pancadinhas" no corpo da defletora a fim de observar se na tela aparacem sintomas de centelhamento interno, a fim de evitar retornos futuros...


Ricardo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 19 Março 2012, 19:55
Pessoal  , foi a primeira coisa a observar foi a deflectora , resistencia ohmica está legal  , estado geral legal ,  hoje aproveitei que tinha  os componentes do circuito vertical em casa , capacitores etc... , troquei vários componentes  , e deixei funcionando com o diodo  BYV  ou seja BYW 96  , está funcionando o dia todo ,é suportável  a quentura no diodo com dedo indicador ,  vou deixar durante a noite em teste também , gostaria de lembrar que estou mantendo o resistor que foi trocado de 126 K mais ou menos em lugar do 130 K , pois com este resistor , estou  tendo uma tensão de 129V , enquanto com o original  130K alterado para mais , estava dando 135 v. e no meu famoso diodo  onde pede 13V , estava com 15V , ou seja  agora está com 12V , vou deixar  assim ,  amanhã darei retorno  como a mesma passou a noite no CTI , sds e muito obrigado, Tozzo
Re: TV CCE HPS 2991 VERTICAL FECHADO By: Tozzo Date: 22 Março 2012, 23:16
Gostaria de agradecer a todos os colaboradores , já entreguei a tv , tem uns 3 dias , e o cliente hoje falei com ele , e a mesma está ok ,  sendo assim  , irei considerar como caso resolvido , apos a troca do saida vertical  por um confiável , fabricante Philips e a troca do diodo (BYW95)e o capacitor  C 424 ,  conforme recomendado  , grato a todos , que Deus os abençoe. Tozzo
Páginas: 1