Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: Siatec® Date: 15 Março 2012, 16:59
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   HCDGTR88  MHCGTR88
Defeito:   SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL

Pessoal  -  este  equipamento da sony   audio

deu entrada  só o demo  do painel -
após algumas pesquisas  de reset etc  consegui fazer  algumas funções e  ter   audio  nas cxs de som.

após  desligar da tomada -  voltou  ao mesmo  defeito

ou  seja  só demo - não consigo tirar o mesmo do painel -
não aceita power pelo tecla power   -   só apertando a tecla  especifica da   função - ou  seja    cd  usb tuner  etc
só que sem  audio  -  

se alguem  alguma informação  e que possa  compartilhar  comigo  ficarei  agradecido.
grato. siatec


Agradeço a quem puder ajudar.
siatec

Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: Sergio Freitas Date: 15 Março 2012, 22:39
Siatec


Olhe com carinho essa linha e a de over protetion.







Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: Almeidaf Date: 16 Março 2012, 08:03
Ja não acredito que seria a proteção, pois não liberaria as funções como ele descreve, ja acredito que o problema seja na saida.. que não permite  armar o rele de saida... observe com pesquizador se esta chegando sinal de audio na entrada do amplificador, assim se isola um monte de estagios.
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: siatec Date: 16 Março 2012, 09:35
Carissimos  -  colegas    -   como eu  disse acima -    não   é  saidas  de audio   eu  tenho  alto  e  bom  som  e  o dia  inteiro  se  deixar -


meu  defeito  é  -  tipo   microchaves  com defeito intermitente   hora  atua  hora  não..


mas  descartado  -(quando  eu  desligo  da  tomada - ele  fica  parcialmente  inoperante)  ou  seja 


tocando ma tecla power  (led aceso) red -   ela não atua -    mas se eu  tocar na tecla     cd    ou   tuner    ou  usb  por  exemplo   ela  entra  em funcionamente   le  o  cd    diz  tantas  faixas  -     inicializa  play  -    atua  o   o  Vu de modulação   como se estivesse  funcionando perfeito  certo??   mas  não tem  audio  nas cxs normais.       
tem este  aparelho uma tecla     subwoofer  e  que  acionada painel frontal  eu  tenho  audio  no  subw...      e       hora  tambem  não   tenho  mesmo   acionando   ou  até  mesmo  num  momento  que  ele deixa de atuar  ou  seja  tem momentos  que  ela  tecla  subw. fica com o led  verde de ligada  e não  sai audio nenhum  -  e  tambem  não  aceita  comando  - 
as microchaves   a principio  verifiquei  praticamente todas  do painel    retirando-as   -  agora neste mmto   estou com em ele subw  com audio    mas nas saidas  normais  não  tem -  mas  excitando e liberando  mute do  stk  tenho excitação.  espero ter ficado mais  claro  .  do que minha explanação  inicial.  e  grato pelo  acompanhamento.
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: UNIDASEX Date: 16 Março 2012, 10:08
Siatec:


Tem o link do esquema pra eu poder analisar e dar meu pitaco?


Ricardo
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: Almeidaf Date: 16 Março 2012, 13:30
Pelo seu relato voce esta proximo ao problema , então siga essa linha de mute que deverá ir de encontro com o micro e libere proximo o pino dele , veja se funciona,e ai saberá se é proveniente do micro ou não.
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: marcos.rjb Date: 17 Março 2012, 11:55
Olá Siatec,


Faça o seguinte, desconecte a plaquinha do volume da placa principal.
Nessa plaquinha existe uma chave seletora bem pequena, geralmente é fuga nesta chave que causa esse sintoma. Chega a travar todas as funções do painel.


Boa sorte.
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: siatec Date: 17 Março 2012, 21:27
 :police: :police:   grato  marcos.rjb  segunda vou fazer isto - hoje larguei ele de lado - grato pela atenção.
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: chuva Date: 18 Março 2012, 16:01
 Sé precisar do Manual de Serviço Tá na mão Manual de Serviço  Sony_ver.1.0_hcd-gtr88 http://www.4shared.com/office/QYd6xA4v/Manual_de_Servio_som_sony_ver1.html
Re: Som Sony HCDGTR88  MHCGTR88 SEM AUDIO -NÃO OBEDECE FUNÇÕES DO PAINEL By: siatec Date: 19 Março 2012, 17:42
 :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:


a todos meus  agradecimentos-   seguinte  ... a  solução   foi


Smd  - resistor posição  1339  vlr   39  k  alterado para mais  estava  dando  50 k.


este resistor alimenta     tensão de stand-by  -   pino  16  do ic  301   stk-  (saida 


onde teria que ao ligar o aparelho  aproximadamente 3,9 volts    estava  com 1,4 etc 


efetuando medições - obtive esta voltagem  e  a principio não dei  atenção. mas era ela  oque faltava para  ter audio nas -  saidas   -   lembram  que  comentei  que  no  Woofer  eu  tinha  audio??


quanto  as  funções  -  acredito  que  deve ter tido alguma oscilação de energia  e  provocou a falta de algum dado na memo  pois   foi  só dar  um reset   - cold reset-  e  tudo  voltou ao   normal.  grato  e  vou  dar  como  resolvido.
Páginas: 1