Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 12 Março 2012, 21:35
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP14CB25A
Defeito:   Vertical e Horizontal Deslocado

Ola Pessoal! Estou com este pepino ja não sei o que testar, só não troquei o micro por não ter outro, mas a tv Funciona mas Com o vertical tipo querendo rolar metade da imagem para cima e metade para baicho e deslocado um pouco da direita para esquerda, Ja troquei o fly, troquei memoria, regravei,  Troquei vertical, foto acoplador varios capacitores, saida horizontal, reg de 9v, 5v, Uma duvida sobre a tenção no +b que esta com 109v em funcionamento e no circuito marca 180v afinal que valor correto é pra ter? peloumenos uns 130v éra prater eu acho, não estou muito acostumado com esta marca raramente aparese uma destas, mas sempre resolvi mas este esta duro!
Se algum colega poder me dar uma dica ficarei muito grato!
Há ela deu entrada com solda fria em todo o CI faz tudo!


Agradeço a quem puder ajudar.
Ernandes

Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 12 Março 2012, 22:24
Vi um topco resolvido e com o defeito identico com o meu e me parese que vou ter que trocar mesmo o Micro mas vou aguardar a opinião dos colegas!
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: siatec Date: 12 Março 2012, 22:31
Hernandes-   seguinte -   onde estas medindo  estas voltagens  -  qual terra esta se baseando???
esta  é uma  14-


fonte   95  110 volta  dentro  parametros      - pois  vai  oscilar  devido  consumo - não  consumo  etc etc




os  180  volts 
  acredito  que tu esteja medindo  la pela linha do   cinescópio depois que  oscilou  certo.?     voce  diz  regravei memo  etc.


mas   voce  conferiu  se os  dados  de   E/W  estão   corretos-       


     quando   voce  entra no  modo de serviço  e  estando  no  vertical ou  hztal  muda os  dados  ????


tem muitas perguntas  ainda para  responder  até  ir trocando   o faz  tudo.     não  seria  impossivel  -  mas  é  dificil dar  defeito  nele. 
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 12 Março 2012, 22:45
Boa Noite Siatec! Ela não aparese Caracteres na tela e não encontrei modo de serviço para entrar. ou resetar
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: marcosbr Date: 13 Março 2012, 08:12
 Se ela usa micronas... Coloque uma memória nova. (vazia)
Ela vai carregar com os dados de fabrica. Pela sua descrição, eu acho que esta sem sincronismo!
(Com o vertical tipo querendo rolar metade da imagem para cima e metade para baicho e deslocado um pouco da direita para esquerda)

Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: Barriga Verde Date: 13 Março 2012, 10:28
 
  Olha... Ernandes !!!


  Se as dícas dos colegas acima não ajudarem a resolver o seu caso...

  Verifique, com atenção redobrada , possíveis curtos entre as soldas do "faz tudo"...

  Ou até mesmo trilhas interompidas nessas soldas !!


  SUCESSO!!!


     B.V.
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: amram Date: 13 Março 2012, 17:32
Este defeito é realmente difícil inicia no pino 10 do flyback AFC  seguindo para o pino 44 do IC 501 verificar R 410,DZ 412,R414,D405,D403 E O R416.
VEJA ESTE LINK:DESLOCAMENTO DE FASE.

www.4shared.com/office/r1EAz4Ea/TV_LG_CW-62A_e_CW-62C_-_FASE_D.htm
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: amram Date: 13 Março 2012, 17:36
Este link é o deslocamento de fase de um outro modelo lg espero que ajude a resolver,sendo que o esquema é outro mas como não tem imagem não sei realmente se na tela é igual ou parecido.Boa sorte.
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: Rangel Date: 13 Março 2012, 19:10
Ernandes se vc puder, coloque uma foto ou um vídeo do sintoma, vai ajudar a entender melhor o sintoma aí.
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 13 Março 2012, 20:21
 Ola Pessoal Boa Noite! Hoje um colega meu trouxe um micro e coloquei, a tela abril normal apareceu o numero dos canais volume, mas não tem a função menu, e quando mudo de canal aparece na seqüência 33333   8   oito é o numero do canal
é quase certeza ser o micro pois este que o colega me arrumou é de uma de 20p mas as referencias são iguais!
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 13 Março 2012, 21:41
Ola Pessoal Agradesso de coração as dicas aqui postadas por todos os colegas, como esta tv veio com o ci quase todo desapregado o usuario parse que batia na tv para sanar o mau contato, trocando o circuito micro original raspei a tinta branca de um dos pinos que morgava depois de soldado estava rompido, e não dava para perceber raspei e soldei, a tv funcionou normal porem não sintonisou canais, regravei a eprom com os arquivos dela de vouta, ai então a tv reprogramou todos os canais com perfeição. Meus Agradesimentos tambem ao V.B que foi no ponto certo porem não dava para perceber pois estava a placa toda lavada e fiz presões procurando possiveis mau contatos e não via nada!
Problema resolvido!

B.V.
Re: TV LG RP14CB25A Vertical e Horizontal Deslocado By: ErnandesHS Date: 13 Março 2012, 22:16
Para quem quiser guardar o arquivo desta TV LG!
http://www.4shared.com/file/q2G42siB/LG_Rp14cb25a_Julio.html



Páginas: 1