Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: nandus Date: 02 Março 2012, 16:57
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20pt4331/78R
Defeito:   Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD

TV Philips
Modelo 20PT4331
Chassis L03 LM1 1.2

Olá! Esta tv chegou com a tela escura com uma linha horizontal quase no topo da tela e sem nada de áudio. Se aperto teclas do painel ou do controle remoto tenho OSD (Canais e menu)

Entrando em modo de serviço me mostra só a metade da tela, ou seja da metade para baixo vertical está fechado.
Bom ... me mostra código de erros
                              ERR  6   10  9   0

Erro 6 - Icbus
Erro 10 - Tuner
Erro 9 - Eprom

_Então no pino 7 do tunner tenho os +5v mas no pino1 tenho +4,6v.

_Troquei a eprom

Alguém pode opinar?
Ficarei grato.
Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: trudes Date: 02 Março 2012, 20:26
Preocupe-se primeiramente com o vertical.
Meça as alimentações e confira os componentes.
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: sandro campestre Date: 02 Março 2012, 20:53
peguei uma com este defeito era a eprom
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: marcosbr Date: 02 Março 2012, 21:09
 Gravou a memória ou colocou vazia?
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: sitri Date: 03 Março 2012, 10:07
é como se não trabalhasse o onchip, a tela esta escura. ingressas a modo serviço, e todos os parametros estan em zero aumentas o nível de constraste brilho cor e começa a alumbrar a tela ?..
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: Nandus Date: 04 Março 2012, 00:15
Olá! Obrigado a todos por responder.
O seguinte...., como escreveu o colega sitri, a medida que aumentava o contraste a tela começa a aparecer, só que meia tela, da metade para baixo vertical fechado.
Troquei a eprom por uma que estava gravada porém de um modelo 14PTxxxx.
Depois se aumento o screen a tela clareia com linhas de retraço, porém desliga aos dois ou tres segundos.
Se screen está baixo aparece a tela escura com a linha horizontal vermelha,azul e verde.
Agora se eu ajusto entre estes dois valores, aparece a imagem e áudio, sintonizando com uma boa imagem.


Entrando de novo no modo de serviço, mudam os códigos de erro.
Mais uma coisa.., cada vez que ligo ou mudo de canal aparece o menu de serviço até que desaparece (3ou 4 segundos) só que incomoda.
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: marcosbr Date: 04 Março 2012, 09:20
 Amigo.
Basta fazer o correto. Dados, são individuais de cada aparelho.
Coloque uma memória gravada e resolva seu problema.
(estava gravada porém de um modelo 14PTxxxx)
Re: TV Philips 20pt4331/78R Tela escura com linha horizontal no topo da tela.Tem OSD By: Nandus Date: 05 Março 2012, 18:08
Desculpem pela demora em responder.
Na realidade quando mencionei 14ptxxx, foi porque tinha tirado de uma placa de um tv philips de 14pol.
Após comentar o probleminha de que quando trocava de canal ou ligava aparecia o menu, decidi gravar uma memória para este modelo.


Gravada e colocada a memória o aparelho ficou funcionando normalmente.
Obrigado a aqueles que opinaram.
Obrigado
Páginas: 1