Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: rivaldo martins Date: 26 Fev 2012, 21:40
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20PT324A/78R
Defeito:   FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES

Olá meus amigos do forum, gostaria da ajuda dos amigos para tirar esse defeito, bom essa tv veio de outra oficina segundo o dono já foi trocado o flayback e o capacitor de largura. bom examinado aqui testei a tensâo de +b do flay e a mesma esta ok. quando liga ela ela vem com essa faixa preta do lado direito da tela e sem caracteres ai com pouco tempo entra em proteçâo,

Agradeço a quem puder ajudar.
rivaldo

Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: siatec Date: 26 Fev 2012, 22:21
rivaldo-    voce  diz   -  segundo  o dono - ja foi trocado isto  e aquilo.--
muito  bem ... a pergunta  é???


foi  trocado mesmo??  se  foi e informado pelo  dono porque ele não  terminou o serviço???     ou  foi  outro que trocou?? (tu diz passou por outra oficina)   esqueça  isto  ...
se  foi  não tem nada a ver -  pois  quem esta  no  volante  agora  é  voce   .,  sendo  assim  tu  tens que  dizer  troquei  não  troquei  etc  fiz  isto  fiz  aquilo  -  pegou o  bonde  andando   tem que assumir  certo???     o   fly  realmente  é   novo???


voce diz medi fonte  para o fly - esta  ok  mas não  diz  os  vlrs que  encontrou medindo-  tem que  informar; 


de resto  -  capacitor de largura  esta  correto o vlr  conforme o  esquema.?? 


verifique e tenha certeza  -   depois  de repente  tente entrar modo de serviço   -  geometria -   veja  E/W   -  mas  acredito  que por ela entrar em proteção   deves pesquisar  onde  atua proteção   Higt  ou  Low
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: rivaldo martins Date: 27 Fev 2012, 07:58
amigo siatec o flay realmente foi trocado sim e a voltagem do flay e 95v e o capacitor de largura eu medi com o capacimetro e esta ok, gostaria dos dados da eeprom dessa tv
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: UNIDASEX Date: 27 Fev 2012, 08:16
Rivaldo:


Observe o que o amigo Siatec te disse!


Quanto a dados da eprom, se vc julga que o defeito relatado tem relação com dados corrompidos, está enganado! Pesquise o acoplamento da defletora e analise o defeito com base no esquema!!


Ricardo




Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: sitri Date: 27 Fev 2012, 10:34
es chasis L03...?
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: marcosbr Date: 27 Fev 2012, 12:36
 Mesmo com a faixa... Tem imagem e som?
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: trudes Date: 27 Fev 2012, 14:18


Siga a linha de coletor do saída horizontal, e verifique o circuito de pulso. Geralmente é um capacitor de poliéster com defeito (azul).
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: rivaldo martins Date: 28 Fev 2012, 19:00
Ola meus amigos. bom pesquisando aqui eu encontre R3407 com o valor errado ele e de 220R e o cara colocou um de 22R e encontrei também R3404 aberto, troquei os dois a tv voltou a funcionar normal ou seja a barra preta sumiu, mais logo quando liga ela fica mudando o tom da cor e desliga mais depois que o tubo aquece um pouco ela se normaliza sera que esse tubo esta ruim
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: trudes Date: 28 Fev 2012, 20:07
 Se puder, teste esse chassi em outro tubo.
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: rivaldo martins Date: 28 Fev 2012, 21:59
vou fazer o que o Amigo trundes disse amanhã eu vou testar em outro tubo pra ver o resultado
Re: TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES By: rivaldo martins Date: 29 Fev 2012, 08:38
Olá meus amigos o defeito foi resolvido, coloquei o chassis em outro tubo e o tv ficou ok, vamos recapitular o defeito, primeiro ela veio de outra oficina, bom ai eu encontrei R3407 com o valor errado, depois eu encontrei R3404 aberto era ele o causador da barra escura, depois ficou mudando o tom das cores era o T.R.C com defeito, gostaria de agradecer a todos que mim ajudarão nesse defeito
Páginas: 1