Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 16 Fev 2012, 16:42
Aparelho: TVC
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   2959 (j) FS-FS8
Defeito:   Contraste varia muito pouco

Amigos peguei esta tv assim,ela estava com tela escura,aumentei screen e veio imagem, mas com pouco contraste e quase não varia quando se aumenta e diminue pelo menu.Na entrada AV, fica tudo normal, contraste bom e varia no menu.Parece ser problema de ABL, mas não é. Ja olhei td por lá, e substitui o capacitor de 10MFx250VDC..Tem alguem que possa me ajudar neste abacaxi?? Desde já fico gratos aos amigos!!

Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro Aquiles

Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: UNIDASEX Date: 16 Fev 2012, 16:53
Pedro:


Informe as tensões medidas na placa do cinescópio: +B Vídeo, Screen, etc...


Ricardo
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: jacunda Date: 16 Fev 2012, 17:36
Conforme o amigo, Ricardo relatou; Capacitor de screen!
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 16 Fev 2012, 17:43
Amigos capacitor de screen ja troquei, tensões na placa do cinescopio todas normais.A tv Funfa legal em AV, ligando um DVD. Contraste fica normal e varia normal,,na parte de canais de TV é q o problema aparece, o contraste fica fraco e quase não atua.Abraço!

Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: marcosbr Date: 16 Fev 2012, 17:51
 Faça um reset no aparelho.

Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: tecnovideo eletronica Date: 17 Fev 2012, 08:08
capacitor de 4,7/250v  da linha de +b200 pode tocar ele ok!!!!
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: csouza Date: 17 Fev 2012, 18:42
Segundo o Pedro,em AV está normal.
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: amram Date: 17 Fev 2012, 22:19
Caro colega como informou que o AV está normal fica  difícil dar uma informação precisa minha sugestão é começar pelo sintonizador pode estar com problema,mas sugiro verificar o C 445 pino 8 do flyback  da linha do ABL que vai ao pino 38 do IC Q501  ABCL IN  ,isto  é uma  ideia pois se está normal em AV  o sintonizador seria a coisa mais logica ,mas como eletrônica não tem muito logica, não esqueça a memoria pois muitas das vezes deixa o técnico maluco,estive verificando no manual que o esquema tem uma tabela de voltagem do IC Q 501 onde poderá conferir as tensões  no pino deste IC.Boa sorte.
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: UNIDASEX Date: 18 Fev 2012, 07:58
Pedro:


Eletrônica, ao contrário do que foi dito sempre tem lógica. As vezes não conseguimos percebê-la...


Caso o Reset sugerido pelo amigo Marcos não resolva, como no AV está ok, provavelmente vc terá um problema no UOC (problema na área de ABL afetaria tb a imagem vinda do AV)


Ricardo
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 19 Fev 2012, 09:30
Amigo ricardo que seria um UOC,não sei o que significa.Abraço!
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: UNIDASEX Date: 19 Fev 2012, 10:37
O "vulgo" CI faz tudo!
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 19 Fev 2012, 14:28
Amigo é exatamente ai onde eu também acho que esta o problema, vou substitui-lo e ver se da resultado.Uma braço aos amigos e obrigado pela atenção de V.Sas.
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: marcosbr Date: 20 Fev 2012, 11:12
 Tem horas que eu fico surpreso, tem vários tópicos onde não precisa, e leio: (troque a memoria, troque a memoria!)
Você pode estar sem "ganho" em RF, e não falta de contraste! Ali, você tem dados ajustaveis, fora os ocultos!

Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 20 Fev 2012, 13:38
Amigo marcosbr, a memoria ja troquei e num ser um problema em GAG, os ajustes fiz todos iguais, a outra tv que tenho aqui,a outra ta funfando blza. Portanto num ser ajuste estão todos iguais a outra tv do mesmo modelo q esta aqui na bancada funfando legal.Contraste acho q num ser mesmo naum, pq a tensão varia conforme se ajusta no menu.Acho q ser o CI faz tudo,q esta com coisa interna, na quinta troco ele e volto aqui pra dizer se era ou naum ele,agora vou m divertir, sou brasileiro, quebra cabeça agora só quinta .kkk.. Bom canaval para todos os amigos, bom feriado a todos e obrigado pela atenção!
Re: TVC Toshiba 2959 (j) FS-FS8 Contraste varia muito pouco By: Pedro Aquiles Date: 25 Fev 2012, 14:29
Amigos defeito matado!!Era o tal CI faz Tudo ou seja o micro...substitui logo por um zero bala e funfou que foi uma belezura!!Obrigado a todos pela atenção dispenssada!!
Páginas: 1