Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: naldoap Date: 01 Fev 2012, 12:00
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   29fx6cl
Defeito:   com imagem metade da tela com linhas

por favor colegas  , estou com esta tv que ao ligar ela aparece uma bola colorida desfocada no meio da tela em seguida aparece a imagem só a metade e com linhas no meio, da metade para cima tela preta, ja troquei a saida vertical os capacitores em volta, mas não resolveu , se alquem puder me ajudar eu agradeço, obrigado !.

Agradeço a quem puder ajudar.
ronaldo

Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: trudes Date: 01 Fev 2012, 12:22
A "meia imagem que aparece é nítida?
Com está a alimentação do vertical?
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: naldoap Date: 13 Fev 2012, 14:00
    DESCULPA A DEMORA TRUDES,  METADE PRA BAIXO A IMAGEM É NITIDA   METADE  PRA CIMA COM LINHAS  E UMA FAIXA ESCURA DE 10 CENTIMETROS
CI VERTICAL:
PINO 1   +14     TEM    +15V
PINO 2    FB       TEM    -7,2V
PINO 3    P-UP    TEM    -2,8V
PINO 4                TEM    -15V
PINO 5   V-OUT   TEM   -2,8V
PINO 6                TEM    0,8V
PINO 7     VA        TEM    0,9V 
   Obs: TRUDES EU ANEXEI UMA IMAGEM COM O DEFEITO , NÃO SEU SE VC CONSEGUIU VER.     VALEU OBRIGADO
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: trudes Date: 13 Fev 2012, 14:12
Não achei o esquema para esse modelo.
Qual o saída vertical usado aí??
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: naldoap Date: 13 Fev 2012, 16:22
   É O  TDA 4863 AJ
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: trudes Date: 13 Fev 2012, 19:11
Para enviar uma imagem, clique em "Escolher arquivo".
Isto irá abrir suas pastas no computador, escolha a imagem, clique em abrir e pronto. É só clicar em "enviar" que está bem abaixo em uma caixa azul claro. Não clique na de cor azul escuro.
Se você já trocou os capacitores, veja se não esqueceu algum.
Verifique todos os resistores da saída, e diodos de alimentação.
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: csouza Date: 14 Fev 2012, 09:48
Verifique também as linhas VA e VB.
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: naldoap Date: 14 Fev 2012, 14:33
onde esta  icone   de (escolher arquivo) pa que eu possa enviar imagem,  me desculpa    Trudes  sou meio leigo aqui
Re: tv LG 29fx6cl com imagem metade da tela com linhas By: naldoap Date: 14 Fev 2012, 17:12
     valeu trudes deu certo, consegui , fui testando todos resistores e diodos, achei era o Diodo  d301 (4005)/ tirei medi  não dava alterção nenhuma , coloquei um 4007  e funcionou beleza,  imagem bonita,  retirei novamente e  coloquei o 4005 e voltou o defeito, fiz isso  só para ter certeza, era ele mesmo, d301 da placa, valeu obrigado pelas dicas, que Deus abençoe obrigado ao csouza tb, valeu mesmo (resolvido  )
Páginas: 1