Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sony KV32S26 Cor some após 4 horas By: f@bio$$$ Date: 25 Mar 2012, 23:04
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KV32S26
Defeito:   Cor some após 4 horas

Amigos, estou com um problema de cor nesta tv que está me deixando louco. Funciona por 4 horas direto com a cor normal e de repente a cor some ficando em preto e branco. Tocando ajuste do trimpot da placa de transcoder a cor volta. Com a tampa da tv ainda aberta e em teste, volto a girar o trimpot da placa de transcoder e a cor não some. Mas se fechar a tampa a cor some denovo em 1 hora +/-. O que tenho impressão é que tem haver com a temperatura dentro do gabinete da tv. Alguém tem uma dica sobre isso? Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Agradeço a quem puder ajudar.
Fábio

Re: TV Sony KV32S26 Cor some após 4 horas By: marcosbr Date: 26 Mar 2012, 10:25
 Fabio.
Feche o circuito original. (sem transcoder) coloque um sinal NTSC e verifique se some! Tudo normal? .....
O melhor conserto neste caso...  Seria um novo transcoder.
Estas plaquinhas "4 fios" estão a preço de banana!
Poupa tempo.
Uma braço.
Re: TV Sony KV32S26 Cor some após 4 horas By: f@bio$$$ Date: 26 Mar 2012, 22:42
Ok, Marcos. Fiz o que falou e realmente ficou colorida em ntsc. Coloquei a perna do capacitor que estava levantada da placa de volta como original e ficou blz. Vou correr atras do transcoder. Um abração e valeu a ajuda amigão. Volto com o resultado depois.
Re: TV Sony KV32S26 Cor some após 4 horas By: f@bio$$$ Date: 07 Fev 2012, 13:44
Marcos, consegui a placa de transcoder. Tirei de uma sharp importada que tava encostada na oficina. Ficou blz. Valeu a força amigo.
Páginas: 1