Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: antonio portela Date: 25 Mar 2012, 18:20
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   rp 20cd2r
Defeito:   imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando

liga,  tem imagem, tem som mas as fontes estam variando +b 94v e por consequência quadro variando com falta de sincronismo´já levantei a fonte e vem em torno de 125v agradeço a quem puder me ajudar em alguma coisa. obrigado

Agradeço a quem puder ajudar.
antonio oliveira portela

Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: csouza Date: 25 Mar 2012, 18:50
Seria bom se postasse uma foto com o defeito.Mas a príncipio,veja o regulador SE
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: antonio portela Date: 25 Mar 2012, 19:17
Citação de: csouza online 25 Mar 2012, 18:50
Seria bom se postasse uma foto com o defeito.Mas a príncipio,veja o regulador SE
amigo valeu pela dica era o foto-acoplador ic 802 ,esse modelo não usa se muito obrigado (resolvido)
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: csouza Date: 25 Mar 2012, 20:04
Será que meu esquema está errado?
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: marcosbr Date: 25 Mar 2012, 21:45
 Usa sim.
E outo fato estranho, é perder o "sincronismo" subindo para 125V.
Ou você quis dizer variação no "tamanho" do quadro?
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: antonio portela Date: 26 Mar 2012, 12:50
Citação de: csouza online 25 Mar 2012, 20:04
Será que meu esquema está errado?
Citação de: csouza online 25 Mar 2012, 20:04
Será que meu esquema está errado?
CSOUSA eu não sei se seu esquema está errado, mas aqui não tem.De qualquer forma obrigado
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: antonio portela Date: 26 Mar 2012, 12:55
Citação de: marcosbr online 25 Mar 2012, 21:45
Usa sim.
E outo fato estranho, é perder o "sincronismo" subindo para 125V.
Ou você quis dizer variação no "tamanho" do quadro?
Citação de: marcosbr online 25 Mar 2012, 21:45
Usa sim.
E outo fato estranho, é perder o "sincronismo" subindo para 125V.
Ou você quis dizer variação no "tamanho" do quadro?
quando a fonte subiu para 125v´foi quando eu desliguei o +b pra observar se a fonte variava.
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: marcosbr Date: 26 Mar 2012, 13:39
 Amigo.
Eu tenho no manual "original" esta imagem colocada pelo Souza!
Mas nada impede que tenha trocado o acoplador e resolvido a fonte!
A minha duvida foi o "sincronismo" geralmente se refere a (vertical/horizontal)
Isto não é comum. Mas quem esta vendo o aparelho é você! (talvez tenha errado)
Se resolveu coloque resolvido aqui em baixo!
Um abraço.
Re: tv LG rp 20cd2r imagem toda embaralhada com falta de sincronismo e quadro variando By: csouza Date: 26 Mar 2012, 19:08
Quando fiz a pergunta,não era porque eu tinha dúvida se o meu esquema estava correto.Tinha certeza absoluta que estava.Passei a bola, para voce ficar ciente que não trabalhamos no escuro.

O Marcos tem razão quanto ao sincronismo,mas preferir entender que voce não soube se expressar.
Por esse motivo solicitei a foto.
Mas se resolveu,parabens.O foto trabalha junto com o SE na regulação da fonte.
Páginas: 1