Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Jarbas Santos Date: 21 Mar 2012, 12:41
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS2185FS
Defeito:   (Vazando M.A.T)

Bom dia,amigo unicialmente encontrei esse aparelho inoperante,constatei que era o TSH substitui e com ele o C418(largura) e periféricos e  o aparelho funcionou soltando M.A.T pelo cabo da Chupeta em seguida voltou a entra em curto o Transistor. Constatei que o cabo estava tocando no tubo e estava corroido,substitui o TH.Mais mesmo assim nao resolveu o problema persiste.
O que foi feito:Substitui o TH,bobina York,Q,401,C416,C831,C425,426,,423,C909.Mais nenhum resuldo satisfatório.
Para ser mais preciso se eu ligo o aperelho com a chupeta solta do tubo nao a ecesso  de AT mais se eu ligo para fucionamento normal fica vazando com se fosse no cabo e nao na chupeta,mesmo com o aparelho desl ja tomei o belo de um choque.
O que fazer?
Peço orientaçoes dos colegas.


Jarbas Santos


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Sergio Freitas Date: 21 Mar 2012, 13:24
Jarbas


Começe medindo a fonte de +B 1, ela deve estar alta.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Almeidaf Date: 21 Mar 2012, 19:29
veja o que o Sergio escreve e de uma limpada nessa região( ja que o fio esta podre). inclusive no anodo.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Eletro-Serv Date: 21 Mar 2012, 20:00
Boa noite,colega Sergio,colega Almeida e todos que acompanham o tópico.
Amigos após a ultima visita e verificando alinha do +B 1 que sai do D807 segui e substitui o C825,828, e ve que de 90 aumentou para casa de 100volt e diminuiu razoavelmente o desempenho do aparelho ja em funcionamento  e substitui o CI802 e 803.Mais existe um barulho quase imperceptível como um problema no sincronismo horizontal.
Algum dos colegas teria mais alguma dica?
Mais agradeço pela ajuda que vc's me deram toda a atençao até o momento.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Canmeira Date: 21 Mar 2012, 20:40
Jarbas,

Esse aparelho é o mesmo desse?
http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/tv-cce-hpd2185fse-(inoperante)/
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Eletro-Serv Date: 21 Mar 2012, 21:57
Isso mesmo Carlos é o mesmo Mod e outro defeito,parei um pouco nesse tópico,mais em breve volto a postar pois estou verificando algumas fontes para compara-las em breve nesse outro.
Mais esse que estamos trabalhando no momento ele já estar funcionando,agora tem um barulho como se fossi no sincronismo horizontal e agora apouco eu precionei o TH e diminuiu nao é o ferrite ja verifiquei.
Muito obg amigo pela sua obs.


Jarbas
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: alecsandromaximu Date: 22 Mar 2012, 09:32
Amigo verifica a massa do circuito pode estar sem aterramento


Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Eletro-Serv Date: 24 Mar 2012, 16:23
Justamente colega segui a linha do +B 1 pelo o colega Sergio e os colega que estao me acompanhando nesse topico.
E o aparelho ja estar em teste a dias e estou postando o resultado em breve.
Mais ja estar em perfeito funcionamento.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Eletro-Serv Date: 01 Fev 2012, 09:45
Bom dia,amigos como citado anteriormente segui a linha +B e como o D807,R806,,C825,C829,etc...
Detalhe esses capacitores estavam bons em teste mais em funcionamento causa uma falta de aterramento e consecutivamente o vazamento de alta tensao(AT).
Feito essa varredura e substituiçoes citadas foi solucionado.
O aparelho estar em funcionamento já a dias em perfeito estado.
Peço desculpas aos colegas pela demora e aproveitando para a gradecer a todos pelo o apoio dado a Alecsandro,Carlos Meira,Almeida e Sergio.
Muito obg e que DEUS ilumine o caminho de todos.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Canmeira Date: 01 Fev 2012, 09:54
Jarbas,

Falta de aterramento? Não entendi. Talvez com ESR alta, mas falta de aterramento só se for por trilha rompida.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Eletro-Serv Date: 02 Fev 2012, 14:18
Boa tarde,Carlos fiz o que foi postado substitui os cap da linha +B,flaybak,etc...
Verifiquei o aterramento do Tubo,york,etc...E de fato ficou ok,mais desconfio que o problema estava ligado aos componentes da linha +B,pois assim que fiz as substituiçoes o aparelho parou de vazar pelo o chicote do AT.Sei que parece meio sem tecnica pois todos os cap subst acima estavam ok(capacimetro),mesmo assim foram substituidos por novos.
Como foram feitas resoldas na linha do GND do estagio H,pode ser que existia algum componente solto e que eu tenha reparado e com iiso religado o aterramento do estagio e com isso solucionando o vazamento.
Espero ter passado alguma prova de soluçao.
Muito obg.


Jarbas Santos (ELETRO-SERV)
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: Canmeira Date: 02 Fev 2012, 14:30
OK, Jarbas.

Entretanto, pelo seu próprio relato e apesar de ter resolvido o vazamento, a solução apresentada é que ficou meio sem sentido.

O aparelho poderia estar com a fonte alta. Só que depois da troca dos capacitores aumentou de 90 para 100V, e mesmo com a troca do fly continuou vazando.

Esse para mim é que é o ponto delicado da solução que você apresentou.
Re: TV CCE HPS2185FS (Vazando M.A.T) By: marcosbr Date: 02 Fev 2012, 19:32
 Jarbas.
Eu tirei o resolvido, e vou recolocar apenas por isto...
(substitui os cap da linha +B,flaybak,etc...)
Este era o defeito desde o inicio!
Os capacitores acabaram com o "barulho" nada de aterramento...

Citação de: Almeidaf online 21 Mar 2012, 19:29
veja o que o Sergio escreve e de uma limpada nessa região( ja que o fio esta podre). inclusive no anodo.




Citação de: Jarbas Santos online 21 Mar 2012, 21:57
Isso mesmo Carlos é o mesmo Mod e outro defeito,parei um pouco nesse tópico,mais em breve volto a postar pois estou verificando algumas fontes para compara-las em breve nesse outro.
Mais esse que estamos trabalhando no momento ele já estar funcionando,agora tem um barulho como se fossi no sincronismo horizontal e agora apouco eu precionei o TH e diminuiu nao é o ferrite ja verifiquei.
Muito obg amigo pela sua obs.


Jarbas
[size=78%] [/size]
Páginas: 1