Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Toshiba Tv 2999 KMS LEM 7 Liga e desliga de imediato vem com o vetcal fechado By: carlos a. a.almeida Date: 17 Mar 2012, 08:32
::) Aparelho: Tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   Tv 2099 KMS LEM 9
Defeito:   Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fechado e logo desliga

Bem amigos este aparelho veio de outra oficina mais nao foi muito mexida nao, e o seguite: eu ligo a chave liga -desliga e ela so fica em stand by, nao funciona eu tenho que apertar a tecla  de toque ou a tecla do controle remoto ai sim ela funciona, mais vem com o vertical fechado, e de imediato ela desliga,alguem tem alguma sugestao, sem mais agrdeço desde ja.

Agradeço a quem puder ajudar.
carlos almeida

Re: Tv Toshiba Tv 2099 KMS LEM 9 Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fe By: UNIDASEX Date: 17 Mar 2012, 09:43
Carlos:


Vc como técnico sabe quais os passos iniciais( +B, tensões secundárias, etc).


O que vc já fez/ mediu para solucionar o problema?


Ricardo
Re: Tv Toshiba Tv KMS LEM 9 Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fechad By: alecsandromaximu Date: 17 Mar 2012, 21:22
amigo verifique se tem na saida vertical +24v se estiver troque a saida e veja se resolve o problema
Re: Tv Toshiba Tv KMS LEM 9 Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fechad By: marcosbr Date: 17 Mar 2012, 21:49
 O defeito realmente e vertical!
Mas pode ser um monte de coisa! Tem que trocar... Somente o que estiver defeituoso!
Você e o"maestro"
Re: Tv Toshiba Tv KMS LEM 9 Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fechad By: carlosigt@brisanet Date: 20 Mar 2012, 22:23
(Tv 2999 KMS lem 7 e nao Lem 9) Bem amigos desculpem pela demora da resposta,mais e que tive que fazer uma viagem de compromisso que eu nao podia faltar, mais deu tudo certo e vamos ao que interessa, a tensao do +B 70 volts esta correta, dos 130volts, tambem os 5 volts tambem esta normal,tambem tem os 9volts no emissor do Q430, no D883 tem os 70v,entao um colega mim passou para eu medir algumas tensoes do Q 501 que se estivessem anormais poderiam causar este defeito ,foram os pinos  pino 9=5v, 16=5v, 17= 8v,36=5v, 47=5v,55=5v.Todas normais como pedido no esquema, entao voltei para o vertical e troquei o Q301 que e o TDA9302 H,coloquei um de um tv que estava funcionando, para evitar o prblema de comprar um com defeito e ficar quebrando a cabeça,troquei o D301, C301, Q830,Q432,C308,C309, C308,C309, entao retirei para medir R303,D420 de 4,7v, D101 33v,R327 todos bons e a defletora que eu tambem testei em outra tv e esta boa,bem agora esta um pouco dificil, pois nao consegui retirar o esquema de nenhum forum,mais mesmo assim eu estou trabalhando vizualizei o esquema e retirei algumas anotaçoes, ai conferi as tensoes do Q301 foi ai que eu encontrei diferença, vejamos asnotaçoes, P 1=3v, Pino 2=7v, Pino3=0,7v, Pino4 terra, Pino5=14,5v, Pino6=7v,Pino7=3v, no pino 2 e 7 era para ter 27 volts mais nao tem no resto esta normal, entao amigos alguem pode mim passar alguma informaçao com estes dados,desdeja agradeço.
Re: Tv Toshiba Tv KMS LEM 9 Nao liga na chave liga-desliga  e quando liga vem com o vertical fechad By: Almeidaf Date: 21 Mar 2012, 08:29
Me parece que voce esta perdido! ou não sabe como funciona esse circuito!
Para funcionar tem que ter a principal voltagem de alimentação ou seja 27V. no pino 2 e 6   (e não 7)
Como podes ter 14,5 no pino 5 se não entra os 27V ?
veja se chega a uma conclusão.


de uma olhada no circuito
."""""""
Esse negocio de ficar trocando diversas peças por achação, sem técnica, isso é chutometro e não esperiencia, pois tem que se ter um raciocinio lógico do funcionamento dos setores, eletronica é EXATA,  por isso que tem um monte de pseudos técnicos que trocam tudo do aparelho e no final não conseguem descobrir um capacitor com fuga. No final o proprietario é  lesado por incompetência de alguns, onde a Classe é  classificada como embrulhoes.
"""""""



Tv Toshiba 2999kms Lem 7 liga e desliga de imediato e vem com vertical fechado By: carlosigt@brisanet Date: 21 Mar 2012, 09:32
Amigo Almeidaf  eu disse que nao tenho esquema, e que estou trabalhando as cegas mesmo, eu estou aqui para pedir ajuda e nao para brigar se voce nao pode ajudar nao precisa voce querer passar para alguem aquilo que alguem disse a voce.Mais as referencias que passei do  Q301 estao corretas sim e no pino 2e6 e para ter  os 27volts,e mais tambem esta correto que tem no pino5= 14,5volts, e no pino 2 e 6  tem 7 volts bem   a ilustraçao que voce mandou tem um STV9309A, no esquema que vi tem duas referencias, TDA9309H,LA78040, e nao STV9309A como tem nesta ilustraçao,talves voce nao tenha visto que o tv e um TOSHIBA TV 2999KMS LEM 7 E NAO LEM 9 como eu descrevi anteriormente, sem mais mim desculpe qualquer coisa.
Re: Tv Toshiba Tv 2999 KMS LEM 7 Liga e desliga de imediato vem com o vetcal fechado By: marcosbr Date: 21 Mar 2012, 10:14
 Amigão.
O Almeida não esta errado não!
Quem anda as cegas... Corre o risco de correr num buraco! kkkkkkkkkkkkkk
(estou trabalhando as cegas mesmo)
Confira estes jumpers, e baixe um esquema para trabalhar!
Um abraço.
Re: Tv Toshiba Tv 2999 KMS LEM 7 Liga e desliga de imediato vem com o vetcal fechado By: carlosigt@brisanet Date: 21 Mar 2012, 18:36
(DEFEITO RESOLVIDO) R 327 ERRADA era 3r3 e tinhm colocado 390 ohms Amigos o problema e que eu nao conseguia baixar o esquema porque razao nao sei, so dava erro de impressao mais um companheiro que trabalha em uma autorizada aqui em minha cidade, mim conseguiu, ai ficou mais facil trabalhar AGORA AS CLARAS sem contar que conversei com o dono do aparelho e procurei saber se ele tinha levado o tv para outra pessoa olhar ai ele mim passou que nao mais a esposa entregou fui na residencia dele para conversar com ele ai a esposa mim falou que este aparelho tinha ido para um amigo dele que trabalha na companhia eletrica de minha cidade,  tinha aberto o aparelho,e mexido muito passou 1mes com o aparelho, mandou ele comprar flyback, defletora, micro ai ele se espantou,,e levou para mim, so que nao mim passou nada perguntei a ele  se o tv tinha sido mexido por alguem e ele como sempre os fregueses fazem, dizem que nao fiquei um pouco desconfiado porque vi que o flyback tinha sido ressoldado e tambem porque ficou algumas marcas de mao no tubo mais o fregues manda,disse que o tv estava na casa dele funcionando e deu o defeito, mais como deus e bom consegui descubir,ai foi so procurar se tinha algum erro, verifiquei bem todo o vertical e descobri o problema ele encontrou o defeito mais com certeza nao conhece o codigo de barra das resistencias, foi ai que ele errou colocou um resistor errado,a R 327 3r3 ele colocou 390 ohms entao a corrente que sai do pino 6 do flyback e chega na resistencia com 40volts, quando passou da resistencia morreu a corrente caiu para 12 volts,quando chegou no diodo caiu para 7v, esta era a corrente que chegava no pino 2 e 6 do Q301 entao troquei a resistencia e o tv funcionou uma beleza, amigos mim desculpem qualquer coisa e que quando se esta com a cabeça quente  :police: se diz coisas que nao se deve mesmo assim muito obrigado. MIM DESCULPEM. UM ABRAÇO A TODOS.
Re: Tv Toshiba Tv 2999 KMS LEM 7 Liga e desliga de imediato vem com o vetcal fechado By: Almeidaf Date: 21 Mar 2012, 19:00
Carlos, beleza ter concluido o conserto, parabens!
Mais eu não escrevo oque me dizem, afinal o tempo de esperiencia que tenho me dá a razão em criticar certos procedimentos inadequados em relação a consertos.
Primeiro voce diz ser o tda9302 e depois na solução tda9309. ai tudo bem pois a pinagem batem.

Quanto a sua narrativa sobre o sintoma e quanto essa voltagem no pino 5 nunca apareceria pois se não tem os 27 no pino2 só por  milagre ou macunba apareceria!
Outra eu não querer ajudar, .. só em perder um tempo procurando o esquema que tenha o tda9302 ja da uma ideia que quando respondo algo, alem da esperiencia, contato o esquema e não fico   arrotando sabedoria.
..........................
... retirado frase,  em 23-1- as 1259,  para não haver ma interpretação por alguem menos entendida. almeidaf.
Re: Tv Toshiba Tv 2999 KMS LEM 7 Liga e desliga de imediato vem com o vetcal fechado By: carlosigt@brisanet Date: 27 Mar 2012, 17:49
Tudo bem amigo, bom final de semana.
Páginas: 1