Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: Assato Fukuhara Date: 12 Mar 2012, 23:10
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    Philco
Modelo:   TPC 2910
Defeito:   Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio.

Voltagens normais, chaves do teclado em ordem.
As vezes liga pelo remoto, mas sem video e audio (sem trama) tela escura. Qdo abro Screen, linhas de retraços aparecem.
Se tiverem algumas dicas, por favor.
Abraços, Assato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Assato

Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: Assato Date: 12 Mar 2012, 23:13
Retificando, a marca é Philco.
Já postei pedindo manual de serviço para melhor entendimento do circuiito.

Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: RUYBJ Date: 13 Mar 2012, 07:59
colega siga a linha do abl dos 180 vots.

RUY
Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: UNIDASEX Date: 13 Mar 2012, 12:06
Amigo:


Acredito que vc já tenha refeito as soldas do MICRONAS...


Verifique SDA e SCL quando o problema se manifesta. Geralmente quando o relatado acontece, a causa é  alguma coisa prejudicando a comunicação do UOC, ou dele próprio com dados corrompidos!


Ricardo
Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: Assato Date: 13 Mar 2012, 13:42
Ricardo, obrigado pelas informações, mas já havia ressoldado o Micronas, testado SCL SDA, tem 3,6V.
O +B está levemente alto com 128,7V (125V). Pino 42 (Video Out) não tenho Video Composto.
Como informei no início, está dificil de ligar, e só liga pelo remoto, e qdo. liga está sem audio e video (tela escura). Pelo teclado não liga, e nem desliga nem pelo remoto.
Acho que vou procurar um Micronas para substituição e ver o que acontece.
Por ora, agradeço.
Abraços Assato.
Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: marcosbr Date: 13 Mar 2012, 21:51
 Assato.
Se não me engano... Este chassi e Gradiente.
Você pode tentar 3 coisas, antes de trocar!
Colocar uma memoria vazia!
Colocar uma gravada!
Regravar o micronas!


Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: Rangel Date: 13 Mar 2012, 23:21
Assato, vc tem osd? Como está em AV? Como bem disse o Marcos verifique a eeprom, se não resolver, vc pode tentar atualizar o Micronas o tambem antes de trocá-lo, isso se vc tiver a interface.
Re: tv Philco TPC 2910 Não arma, qdo. arma, tela escura, sem video e audio. By: Assato Date: 14 Mar 2012, 14:08
Amigos, já resolvi o problema.
Troquei o Micronas e EEPROM que o acompanha e resolveu o problema.
Tem como regravar o Micronas? Como se faz isso? Onde encontro a Interface para tudo isso?
Quero explicar o porque de ter trocado a peça.


A - Não obedecia nenhum comando pelo teclado. Só Ligava pelo Remoto e custava para armar.
B - Não saía Video Composto pelo pino 42, mantendo-se com Tela Escura.
C - Tinha Pulso Vert. pinos 84 e 85, Pulso H. pelo pino 60.
Tive que arriscar. Por sorte a loja Só Tudo já tinha os componentes Gravados. Fiquei na duvida por causa de uma letra, mas tinha uma etiqueta informando o modelo da TV. TPC2910.
Abraços a todos e muito obrigado pelas informações.
Assato


Páginas: 1