Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 09 Mar 2012, 19:34
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL-21Z43MQ4XXAZ
Defeito:   Efeito Almofada

Esta tv não funionava, troquei o regulador e funcionou porem não normalmente.
Só liga no controle, porem a imagem, não é perfeita o ombro da pessoa aparece largo, os caracteres passa do tamanho da tela.
Outro detalhe o microprocessador esquenta muito, localizado em baixo da placa.
Não tenho o esquema dela.
Quem poder me ajudar eu agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
aspm

Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Sergio Freitas Date: 10 Mar 2012, 00:55
Quanto a temperatura do micro deixe para segundo plano, pois a Panasonic trabalha bem aquecido.


Pelo seu relato eu verificaria os capacitores de largura primeiro, depois partiria para o circuito de correção.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 12 Mar 2012, 19:39
Fiz a verificação dos capacitores de largura tenho uma fonte de 400 v. e testei todos os 2, não foi encontrado fuga estão perfeito
Descobri que o chassis desta tv. é KSCA, será se eu consigo, este esquema?
Quanto a voltagem dela está normal, pois tem voltagem expressa na placa, que conferi deu certo.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Sergio Freitas Date: 12 Mar 2012, 19:47
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,14943/
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 14 Mar 2012, 19:05
Sergio Freitas

Amigo, baixei o arquivo mais ele era rar e quando extrai e ficou pdf.
Arquivo pdf e ruim o rar e melhor e fica a impressão bem legivel e vc. ver claramente a disposicão dos componentes no esquema, já o pdf não.
Examinando a tv. não entendi, deixei ela os 30 minutos ligada e desliguei e peguei nos dissipadores, o do efeito de campo Q404 não esquenta e nem fica normo, liguei novamente e não da voltagem, qual a função deste transistor e o smd esquenta muito ele tem 80 pinos ( fica embaixo da placa)
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Rangel Date: 14 Mar 2012, 19:16
Vc tem que ver em qual pino do micro sai o sianl de controle leste/oeste e ver se ela está variando de acordo com o ajuste q vc faz no modo de serviço, caso esteja variando, vc deve seguir a linha dele que irá achar algum componente alterado, os que mais causam esse sintoma são capacitores, transistores e/ ou fet's e bobinas, não deixe de verificar a eeprom tb.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Sergio Freitas Date: 14 Mar 2012, 19:22
O Q-404 é da correção leste - oeste ou circuito EW.


Se está falando do IC-201 é o microprocessador.


Aqui o esquema em PDF está perfeito, talvez você não está usando o soft corretamente.


Você pode reduzir e ampliar a imagem



Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: anselmoeletronica Date: 14 Mar 2012, 23:17
colega,verifique a bobina defletora,o vertical e veifique as tensões de saída da fonte de alimentação.
sucesso.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Almeidaf Date: 15 Mar 2012, 08:56
Voce com 20 anos de bancada, não sabe qual a função desse fet, então nem sabe como funciona este setor!  afinal para que saber?
Mais ta facil  . se ele não esquente provavelmente esteja em curto. ou C 499 se não,  siga essa linha do G e chegara a conclusão
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: jacunda Date: 15 Mar 2012, 17:26
aspm, troca o L405 (BOBINA DE CHOQUE), tem quer ser com a mesma indutância ou, tira a referida, desfaz a a mesma conferindo quantas voiltas tem, depois é só enrolar com fio da mesma bitola.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: marcosbr Date: 15 Mar 2012, 19:33
 Amigo.
Um aparelho elétrico, não funciona sem eletricidade. Correto ???
Os componentes eletrônicos, também dependem disto para trabalhar!
Confira as tensões no esquema. Troque somente o necessário!


(Q404 não esquenta e nem fica normo, liguei novamente e não da voltagem, qual a função deste transistor)
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 16 Mar 2012, 18:10
Citação de: marcosbr online 15 Mar 2012, 19:33
Amigo.
Um aparelho elétrico, não funciona sem eletricidade. Correto ???
Os componentes eletrônicos, também dependem disto para trabalhar!
Confira as tensões no esquema. Troque somente o necessário!


(Q404 não esquenta e nem fica normo, liguei novamente e não da voltagem, qual a função deste transistor)


Amigo eu já peguei televisão philips com este fet mais na fonte como regulador
nesta televisão realmente eu não sei a função, so sei que troquei ele e o regulador que estavam  em curto nesta televisão

E o esquema não bate certo, pois não tem estes 2 integrados que aparece na pagina 7-2 nesta televisão so tem embaixo da placa este msd que e o microprocessador e tem um integrado com 8 pinos que não da para ver referencia dele que eu acho que deve ser a memoria
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 16 Mar 2012, 18:21
Citação de: Almeidaf online 15 Mar 2012, 08:56
Voce com 20 anos de bancada, não sabe qual a função desse fet, então nem sabe como funciona este setor!  afinal para que saber?
Mais ta facil  . se ele não esquente provavelmente esteja em curto. ou C 499 se não,  siga essa linha do G e chegara a conclusão

Amigo, já peguei televisão com este fet na fonte como regulador.
Nesta tv. ele estava  em curto e também o regulador troquei os 2  e a fonte   passou a funcionar, porem com este problema na imagem e tem um detalhe so funciona com o controle remoto, quer dizer que tem algum problema no micro.

Eu trabalho em casa e so conserto tv. para parentes e amigos
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 19 Mar 2012, 20:20
anselmoeletronica,

amigo, vc tem as voltagens do vertical.
verifiquei as voltagens da fonte
ainda não fiz o teste com a bobina defletora
Eu consigo os valores certo no modo de serviço desta tv?
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: marcosbr Date: 19 Mar 2012, 20:28
 Amigo.
Esqueça o vertical, e modo de serviço.
Enquanto este circuito não trabalhar...Não tem ajuste que de jeito!
EW.


(Q404 não esquenta e nem fica normo, liguei novamente e não da voltagem, qual a função deste transistor)
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Rangel Date: 20 Mar 2012, 08:43
Leia a minha resposta anterior. Vc não retornou com nada a respeita dela, não se vc não viu minha resposta ou viu, mas esqueceu de retornar com alguma posição sobre ela.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 22 Mar 2012, 19:46
Rangelfs,

Amigo, conforme a seta indica entrada do sinal no gate do mosfet como indica ewdrive.
No micropressador ic201, deveria também constar mais não tem essa informação, o que fiz examinando pela continuidade do multiteste descobri que tem o resisistor 228 e o sinal sai do pino 16 e não dar variação nenhuma no modo de serviço.
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: Almeidaf Date: 22 Mar 2012, 21:08
Voce esta fazendo pouco caso nas informações dadas a voce, ja foram 5 técnicos e dos melhores a lhe aconselhar, mais mesmo assim voce não da retorno ao que foi informado.
Dessa maneira voce não vai chegar a lugar nenhum.
Ta ai o esquema que condiz com a tua informação!


http://www.4shared.com/rar/sJXUb5ia/SANSUNG-_21Z43ML47XXAO-KSCA-N-.html


o teu problema esta na pag. 7.2.2.




""""AGUARDAMOS , APÓS O  TEU RETORNO  TÉCNICO,PARA LHE ADIANTAR ALGO.""""
Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: aspm Date: 31 Mar 2012, 23:02
Citação de: Almeidaf online 22 Mar 2012, 21:08
Voce esta fazendo pouco caso nas informações dadas a voce, ja foram 5 técnicos e dos melhores a lhe aconselhar, mais mesmo assim voce não da retorno ao que foi informado.
Dessa maneira voce não vai chegar a lugar nenhum.
Ta ai o esquema que condiz com a tua informação!


http://www.4shared.com/rar/sJXUb5ia/SANSUNG-_21Z43ML47XXAO-KSCA-N-.html


o teu problema esta na pag. 7.2.2.

Olá
Boa noite

A luta continua , está faltando trocar a eprom so que não tem nas eletronicas,
Coloquei uma nova bobina de yoke
Revisei  toda a malha que sai do gate até o pino 16 do microprocesador. Fui no modo de servico deflection e coloquei o pino do multiteste e voltagem da 17volts  no pino 16 e não varia.
Testei os capacitores, todos estão bom
Troquei até o mosfet coloquei o IRF360A


""""AGUARDAMOS , APÓS O  TEU RETORNO  TÉCNICO,PARA LHE ADIANTAR ALGO.""""

Re: TV Samsung CL-21Z43MQ4XXAZ Efeito Almofada By: jacunda Date: 01 Fev 2012, 12:08
Amigo, faça o que eu postei, dê uma lida na minha resposta!
Páginas: 12