Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao(resolvido) By: wcrtec Date: 06 Mar 2012, 14:25
Aparelho: tv
Marca:    Panasonic
Fabricante:   
Modelo:   tc20a12
Defeito:   entrando em proteçao

este ap esta assim . ao se conectar a rede liga normal , capta canais funciona tudo ,obedece o remote tudo certo . porem de repente desliga e ai nao liga mais no remote nem no botao . e o led fica piscando a cada 5 seg +ou -  . notei q se fechar o screnn quase a apagar a tela ela nao desliga e se aumentar bem entao se desliga mais rapido . se tirar a antena e cair em tela azul entao desliga de imediato . eu ate o momento nao vi nada aquecendo e tambem nao tem fuga de tensao . se algum colega ja pegou este defeito nesta tv por favor me de alguma dica .    wilson


Agradeço a quem puder ajudar.
wilson reis

Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao By: paulo52 Date: 06 Mar 2012, 14:45
Confere  capacitores  na  linha  dos  180v  e  tb  o  do screen.


Fonte,  conferiu ???????
Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao By: wcrtec Date: 06 Mar 2012, 19:43
 sim a fonte toda foi conferida a de 140 , a de 11, a de 22 , a de 26 q alimenta o vert e a unica q se encontra um pouco menor ,com 24 o q pode ser apenas por tolerancia de componentes . eu acredito q o problema deve ser no circ de prot  pois reduzi o valor do resist smd r616 de 3k9 para 1k5 e ela passou a nao desligar tao facil .deu p ficar mais de hora ligada mesmo c o screnn normal o q nao era possivel antes  . porem se tirar a antena e faltar sinal , desliga imediatamente .  e como ficou ligada mais de hora deu pra ver q o horiz aquece normal mesmo o dissipador ssendo pequeno da p segurar s queimar a mao . por isso eu acredito ser o problema na proteçao . se tiver mais dicas eu agradeço    wilson

Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao By: csouza Date: 06 Mar 2012, 20:16
Troque os reguladores.
Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao By: wcrtec Date: 06 Mar 2012, 22:52
   vou verificar e notifico    ob .
Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao By: marcosbr Date: 07 Mar 2012, 08:24
 Amigão.
Em  primeiro lugar. Vamos desfazer isto aqui: (reduzi o valor do resist smd r616 de 3k9 para 1k5 )
Para confirmar o circuito... Bastaria desligar a proteção momentaneamente!
Pegue um multímetro digital e confira os resistores mais altos. (acima de 50K)
Provavelmente seu problema e um deles!
Um abraço.
tv panasonic tv20a12 entrando em proteçao (resolvido) By: wcrtec Date: 11 Fev 2012, 20:49
volto a postar sobre este aparelho.depois de deixa-lo um pouco de lado ,por determinaçao do proprio cliente ,pois como ja o teria levado a outros tecnicos e nao foi resolvido. agora voltei ao mesmo e procurei tentar resolver o problema e consegui. portanto volto aqui para tentar colaborar c os amigos e dizer o q fiz. sabendo q o defeito era do  circuito de prot , eu resolvi anular cada ramal de cada vez.fechei base e emissor de q 401,anulando a prot vert . nada mudou . entao fui p a horiz e fechei base e em de q 520 , tanbem nao adiantou . entao fui p a prot raio x e desliguei d 511 . parou de desligar . ao verificar  os componentes achei o r511 smd , alterado para mais ao substitui-lo , foi sanado o ploblema . espero ter ajudado algum colega com esta dica .    e muito obrigado a todos q tentaram me auxiliar      wilson
Re: tv Panasonic tc20a12 entrando em proteçao(resolvido) By: marcosbr Date: 11 Fev 2012, 21:23
 Ajudou sim amigo.
Quando você "conserta" o aparelho... Você cumpriu seu papel de profissional.
Quando se dá um jeitinho... Sempre fica a "sensação" de incompetência.
Pelo menos eu acho isto... Detesto esta "sensação!

Veja que batalhou mais um pouco. Mas vai dormir com a consciência tranquila!
Um abraço.
Páginas: 1