Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP29CC90 - Cassi MC-049A - Queimando s.horizontal By: B@ddo Date: 04 Mar 2012, 14:47
Este chassí trabalha com várias versões no +B, ou seja: pode ser130, 135, 140V. Pelo esquema às vezes não bate o regulador (SE) que vem de fábrica. Então, devemos nos guiar por ele. No caso aquí é o SE140.
   Esta menina estava queimando o saída hor. Ao efetuar análise do +B estava tudo normal, mas só aparentemente. Efetuada as devidas trocas de capas, ressoldagens, defletora, etc., colocava um "cobaia" e... TZZZIIUUUMMM!!! Lá se foi +1, hehehe...  Alguém ainda mencionou que poderia ser o fly... mas não botei fé.
   Então fiquei "brincando" de ligar e desligar ela, com o s.h desligado, sempre monitorando o +B e nada de nada... Mas num rápido instante, notei uma leve alteração para mais na tensão... Depois mais nada... Daí, continuei no mesmo teste, insistí até que de repente a bicha deu um salto p/ mais de 200v! Que fly que nada! A coisa vinha do secundário mesmo.
   Bom, lá vou eu varrer novamente o secundário... Para resumir, eram mesmo 2 resistores levemente alterados: R840 e 841 (1,6 ohms). Se não levantar pra medir não vai achar nunca o defeito e, na minha opinião é melhor utilizar um mult. digital (conheço técnicos que não sei como se viram, pois "não gostam" de digital, acreditem...) Por enquanto é só pessoal.


   Errata: (hehe) - Segundo consta,(colegas de outro fórum deram o alerta) estes 2 resists. não tem como alterar a fonte a ponto de queimar o s/h. Entraria em proteção! Então, vou recolocar os mesmos no lugar e efetuar as devidas medições prá ver o que acontece. Então ela pode a qualquer momento queimar novamente o s/h.... Bom , está funcionando ha muitas horas. Antes funcionava 1 ou 2 minutos e PIFFF! OBS: O atual s/h é inferior os que se queimaram nos testes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

***Bom, como o cliente estava com pressa, não deu tempo para os testes... Mas havia esquecido de mencionar que troquei o fotoac. e o reg. SE140 (provavelmente um deles estava de sacanagem). Os mesmos desapareceram na oficina, hehe. A bitela aguentou muuuitas horas ligada e foi entregue em Janeiro e como não apresentou problemas até hoje (06/03/2012), resolví dar por encerrado.


Senhor moderador, por favor queira avaliar onde é o melhor local para esta postagem. Grato.
Re: TV LG RP29CC90 - Cassi MC-049A - Queimando s.horizontal By: csouza Date: 04 Mar 2012, 20:26
Badoo,seu perfil está faltando Cidade e Estado.
Páginas: 1