Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: carlos a. a.almeida Date: 30 Dez 2011, 16:57
Aparelho: Tv
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   Ph21USA1
Defeito:   vertical aberto so embaixo
Prmeiro desejo a todos um feliz ano novo
Amigos este tv chegou funcionando mais com defeito no vertical, aberto so embaixo encontrei os capacitores C406,562,563 todos vazados, troquei e o tv passou a desarmar, entao resolvi tirar o IC N401 que  e o STV8172L  no guia de substituiçao diz que o STV9378 da mais aqui na minha cidade eu so encontrei STV8172A e o STV9379 queria saber se alguem pode mim dizer se algum destes CI`S da no lugar ou so os dois que marcam no guia de substituiçao.
Amigos peço para quem
puder mim passar algumas informaçoes desde ja fico muito agradecido.
carlos alberto a almeida

tv Philco ph21ua1 So em  stand by By: carlos a. a.almeida Date: 02 Mar 2012, 08:48
Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   ph21ua1
Defeito:   So em  stand by

BOM DIA A TODOS, ESTE APARELHO CHEGOU COM E VERTICAL ABERTO SO NA PARTE DE BAIXO, ENCONTREI OS CAPACITORES, C406,562,563, VAZADOS, TROQUEI SO QUE POR UM DESCUIDO EU COLOQUEI O C 563 AO CONTRARIO, ENTAO LIGUEI E O CAPACITOR ESTOUROU NA HORA, VOLTEI A TROCAR O CAPACITOR MAIS A IMAGEM PASSOU A SO ABRIR UM RISCO NA PARTE DE CIMA,ENCONTREI O IC N 401  STV 8172L ESTOTURADO, TROQUEI AI O TV NAO MAIS FUNCIONOU FICOU SO EM STAND BY, ENCONTREI O DIODO ZENER VD 580 QUE E DE 5,6 VOLTS  E A R 580 QUE DE 1 OHHS FUMAÇOU MAIS NAO PARTIU E NEM ALTEROU,TROQUEI O DIODO  E NADA CONTINUA SO EM STAND BY, ALGUEM PODE MIM DAR ALGUMA DICA, DESDE JA AGRADEÇO.

Agradeço a quem puder ajudar.
CARLOS ALBERTO A ALMEIDA

Re: tv Philco ph21ua1 So em  stand by By: marcosbr Date: 02 Mar 2012, 16:31
 Se tudo realmente foi conferido. Incluindo resistores...
Veja que pode pode "variar" o CI. Tem duas indicações!
Re: tv Philco ph21ua1 So em  stand by By: csouza Date: 02 Mar 2012, 17:54
Amigo,vou ser sincero.Já tinha entrado aqui e sai porque não conseguir achar no esquema esse zener e o resistor citado.Só para que possa me localizar,em que parte da fonte estãos ligados?

Aproveita e passa as tensões das fontes no segundário,para que facilite a ajuda dos amigos.

Não precisa abrir dois tópicos para o mesmo aparelho.Juntei.

Re: Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: carlosigt@brisanet Date: 02 Mar 2012, 20:32
Bom amigo na verdade este esquema nao tem esta resistencia e nem o diodo mais no manual de serviço tem marcando o valor e a referencia, na lista de componentes. vou verificar as corentes e depois eu volto .
Re: Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: csouza Date: 02 Mar 2012, 21:03
 >:( Ok.Mas onde estãos ligados?Em quais componentes na placa?
Re: Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: carlosigt@brisanet Date: 04 Mar 2012, 08:31
Bom dia amigo csouza, estes defeitos nao sao de um so aparelho, na verdade este primeiro tv foi RESOLVIDO  o problema com a troca dos capacitores e do IC da vertical, ja este segundo tv veio com o mesmo defeito na vertical,mais como eu descuidei causei o segundo desfeito que foi a tv ficar em stand by.Bem amigo voltando para o defeito verifiquei bem o tv e encontrei o transistor  v 540 c1518, aberto e a R554 100k tambem aberta vou trocar estes componentes e despois volto, com a resposta.
Re: Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: csouza Date: 04 Mar 2012, 19:23
Eu também acredito em papai noel!
Re:(RESOLVIDO) Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: carlosigt@brisanet Date: 05 Mar 2012, 16:48
BEM AMIGO TROQUEI O RESISTOR R 540 100K E O TRANSISTOR V 540 1518 QUE TAMBEM ESTAVA ABERTO E O TV FUNCIONOU.AGORA NAO ENTENDI O PORQUE DA PIADA ESTE FOFUM E PARA AJUDAR OU NAO QUEM ESTA PRECISANDO,SE ALGUEM QUE ENTROU FOR A PRIMEIRA VEZ COM CERTEZA ESTA PESSOA VAI FICAR CONSTRANGIDA. MESMO ASSIM TE AGRADEÇO PELAS DICAS.
Re: Tv Philco Ph21USA1 vertical aberto so embaixo By: csouza Date: 05 Mar 2012, 18:55
Não foi piada não amigo.Foi sério mesmo.
Páginas: 1