Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas Eletrolux me18s quando liga dá um forte estouro. By: vladimir Date: 24 Dez 2011, 16:59
Aparelho: microondas
Marca:    Eletrolux
Fabricante:    eletrolux
Modelo:   me18s
Defeito:   quando liga dá um forte estouro, como se fosse queima de capacitor

Boa tarde amigos tenho um micro que qdo ligo ele funciona mas as vezes dá um forte estouro, como se estivesse estourando um capacitor. Desconfio que o cap de potencia de 0.75microf esteja com fuga. Alguem já presenciou isto? Feliz Natal.

Agradeço a quem puder ajudar.
Vladimir

Re: microondas Não tem na lista me18s quando liga dá um forte estouro, como se fosse queima de capa By: Almeidaf Date: 24 Dez 2011, 17:45
Qualquer peça integrante da At ,poderá dar esse sintoma, ou seja algum vazamento espontâneo, voce tem que observar quando em funcionamento onde sai  esse estouro, mais provavel que seja pelo magnetron .
Se não tens pratica nesse aparelho, melhor pedir ajuda a um profissional, menos perigoso. E se ficar insistindo em utiliza-lo, o problema se agravará !
Re: microondas Não tem na lista me18s quando liga dá um forte estouro, como se fosse queima de capa By: JOAO COUTINHO Date: 25 Dez 2011, 11:08
Verifique na parte interior do equipamento, no lado do magnetron, se tem uma plaqueta de mica, se tiver é provável que ela esteja com fuga e ser a causadora destas explosões. Espero ter ajudado. Feliz Natal, que Jesus te abençoe.
Re: microondas Não tem na lista me18s quando liga dá um forte estouro, como se fosse queima de capa By: RONAN Date: 25 Dez 2011, 11:18
Vladimir, olha só, microondas é um aparelho perigoso para quem não tem experiência, ê até mesmo para aqueles que já possui anos de bancada, ........ já perdi um colega de trabalho.




Re: microondas Eletrolux me18s quando liga dá um forte estouro. By: jackson nascimento Date: 27 Dez 2011, 01:32
colega desde os componentes de alta-tensão até um simples pedacinho descascado na cavidade do aparelho pode causar este problema, ouça a opnião dos colegas pois microondas é muito perigoso!
trabalho na autozizada brastemp e consul.
Páginas: 1