Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: RCRO Date: 14 Dez 2011, 13:55
Aparelho: tv
Marca:    Cineral
Fabricante:    
Modelo:   CIN 0405
Defeito:   liga, mas com quadro fechado e tela branca...

Tá ligando, mas com um quadro branco no centro da tela como aquelas tvs antigas estando em 220 ligado em 110 e a tela toda branca, sem chuvisco ou caracteres nenhum. Uma boa visualizada nas fontes principais (103, 12, 8 e 5 V todas OK inclusive as tensões +B todas entrando no micro. retirei o VARICAP p/ liberar algum tipo de carga, mas sem resultado!  

Agradeço a quem puder ajudar.
Reginaldo

Re: tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: Sergio Freitas Date: 14 Dez 2011, 14:01
Para estar com o quadro reduzido no que eu entendo é uma tv de 20 com a trama de 14.


Se for isso, veja se o saída horizontal está aquecendo além do normal, veja a tensão no pino do fly.


Coloque um DVD e veja se aparece imagem e som.
Re: tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2011, 14:18
Amigo:


Verifique também as tensões na pci do cinescópio e informe!


Ricardo
Re: tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: RCRO Date: 14 Dez 2011, 19:34
...como eu relato acima, TODAS AS TENSÔES estão corretas, inclusive na PCI do tubo, e quanto à dica do amigo Sergio, não tem como, pois não tem caracteres e o controle não atua para assim eu acionar a entrada AV!!!...Obs: consegui um MICRO e subst. o MICRO e a MEMO, mas o dfto  :( ;D
Re: tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: Sergio Freitas Date: 14 Dez 2011, 19:39
Você trocou o micro e memória e o defeito persiste.


Já verificou de o oscilador do micro está trabalhando, já que não tem comandos.
Re: tv Cineral CIN 0405 liga, mas com quadro fechado e tela branca... By: UNIDASEX Date: 15 Dez 2011, 09:34
Amigo:


Meu questionamento sobre as tensões na pci do cinescópio se deve ao fato que já peguei uma cineral com um defeito parecido, que era causado pelo soquete do cinescópio!


Alguma tensão básica está comprometida( baixa ou com problema de filtragem).


Só metendo a mão na massa!


Ricardo
Páginas: 1