Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: gumadima07 Date: 07 Dez 2011, 19:48
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps 1402-B
Defeito:   tv não funciona pelo controle remoto

 tv cce hps 1402-b não tem função pelo controle remoto
 por carlosgomes55 Ontem à(s) 6:41 pm

Oi pessoal do fórum boa noite.
essa tv ela funciona normal pelo painel,funciona tudo.
Mas pelo CR não funciona nada.
eu já troquei o receptor da tv,comprei um controle novo,verifiquei trilhas,resistores smd e capacitores e troquei o micro que eu tinha de uma outra tv que caiu no chão do frêgues.e não funcionou.
alguém teria uma dica!por favor
desde já agradeço.
gumadima07


Agradeço a quem puder ajudar.
jose benedito aparecido gomes ribeiro

Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: UNIDASEX Date: 07 Dez 2011, 20:24
Amigo:


Se não for problema de continuidade no circuito, vc deve re-checar os capacitores do sensor CR até o micro.


Boa sorte!


Ricardo
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: csouza Date: 07 Dez 2011, 20:35
José,seu registro consta de 2009.Entre nesse link ai e veja como deixar seu perfil atualizado:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: jheliocavalcanti Date: 07 Dez 2011, 21:04
Prezado colega, cheque os 5v de alimentação no pino 3 do sensor remoto, e seu referido gnd, após esta checagem, cheque através de um multímetro analógico, acionando o controle remoto, se os pulsos gerados pelo referido controle, chegam até o pino 3 do referido circuito integrado, caso cheguem, só há duas possibilidades, ou seu microprocessador está avariado, ou sua memória eeprom perdeu suas configurações originais, neste caso você vai ter que regravá-la, caso os pulsos não cheguem até o referido integrado, você vai ter que checar R703/C706(+5v), R702/C702(pulsos para o micro). Um abraço amigo. :)   
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: gumadima07 Date: 13 Dez 2011, 20:22
Oi bôa noite.eu quero agradecer aoRICARDO-IGjheliocavalcanti pela ajuda que me prestaram
o defeito dessa tv estava no receptor da placa que estava invertido,depois eu fui na cidade e comprei outro coloquei ,agora está funcionando mas com esse problema:ele só funciona quando está a um 70cm da tv depois disso não funciona.
e eu já troquei tudo o que é possível.
estou achando que é esse CR novo que comprei, é não é bom.o problema é que eu não tenho um Original para testar(esse que é vendido  para tv hps1402 e a minha tv é hps1402b ela é diferente)de vez em quando ela funciona numa distancis de +-4mts)já não sei mas onde procurar,podera ser o cristal que els colocam?
desde de já agradeço.
gumadima07[/size]

Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: UNIDASEX Date: 13 Dez 2011, 20:45
Amigo:


O cristal não causaria este sintoma.
É mais provável que o sensor que vc. colocou não seja o apropriado. A letra no final do código do modelo não implica em controle diferente!


Ricardo
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: csouza Date: 14 Dez 2011, 19:42
Se dependesse de mim voce não receberia mais dicas até que atualizasse seu perfil.
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: gumadima07 Date: 14 Dez 2011, 20:16
Ola boa noite.
agradeço a todos pela ajuda.
respondendo sobre o cristal que eu coloquei e o sensor,todos eles estavam 100% certo, só o controle(MXT 2004/2901-  co927-847/11) que ele mandam para esse modelo é que está errado.eu peguei um controle da philips GX e funcionou normal.o problema que eles vendem peças erradas e a gente é que sofre.nunca eu passei apertado com esse problema,essa foi a primeira.Caso Resolvido
desde de já agradeço


Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: jheliocavalcanti Date: 14 Dez 2011, 20:16
Como já disse o prezado amigo, em resposta anterior, troque o seu sensor(receptor) remoto, aquele novo que você colocou, pois o mesmo pode não ser apropriado para esta tv, veja também o capacitor de filtragem da linha de 5Vcc que alimenta este sensor, pois uma filtragem deficiente também acarreta em perda de potência de recepção. Um abraço amigo.
Re: tv CCE hps 1402-B tv não funciona pelo controle remoto By: csouza Date: 14 Dez 2011, 20:41
Citação de: csouza online 07 Dez 2011, 20:35
José,seu registro consta de 2009.Entre nesse link ai e veja como deixar seu perfil atualizado:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq

Se não atualizar seu perfil,da próxima vez não vai receber ajuda.É norma para todos.
Páginas: 1