Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 24 Novembro 2011, 17:42
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   MHC GN990
Defeito:   Funções travada em AM/FM

Amigos esse som estava pronto, havia resolvido o problema provocado pelo cliente que que ao querer retirar um cd da bandeja quebrou uma das engrenagem, colocando o sistema  dos cds fora de tempo. E eu só mexi na parte de cima nem siquer abri as laterais. Só que agora, depois de dois dias esperando o cliente vir busca o aparelho e ao ligar ele ficou travado na função "rádio" e só troca de FM para AM, não muda para CD, Tape, Video e Game e eu só mexi na parte de cima na bandeja do CD.
Pedi ao cliente para trazer o controle remoto para ver se obdecia por ele.
Enquanto isso, desliguei as chaves de toque destas funções e liguei sem elas mas já entra no rádio e não muda de função. Desmontei literalmente todas as placas e fiz uma boa ressoldagem onde achei que merecia mas continuou a mesmice depois de montado.
Estranho foi quando fui retirar o flet da placa frontal ele não quiz sair facilmente, tive que usar de uma certa força chegou a retirar os contatos metálicos do encaixe da placa lateral, no entanto normalizei tudo e tornei a ligar mas continuou a mesmice ??????
O cliente trouxe o controle e também não obtive sucesso, continou a mesma coisa.
Agora só pedindo socorro aos amigos deste Forum


Agradeço a quem puder ajudar.
Admilson Augusto

Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: UNIDASEX Date: 24 Novembro 2011, 19:23
Amigo:


No manual de serviço http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,4546/ deve ter procedimento de reset.
Tente e retorne com resultados.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 25 Novembro 2011, 09:47
Amigo eu tenho o esquema e já tinha procedido ao procedimento de"Cold Reset', pelo controle remoto, depois com uma dica de um amigo de outro forum, fiz pelas teclas do próprio aparelho:
presssionar as teclas Stop + Enter e em seguida a Tecla Standbay, espera alguns segundos até apagar o displey, mas não funcionou.
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 25 Novembro 2011, 12:38
Fiz um levante das chaves de S924 a 932, que são CD, Tuneer/Band, Tape, Vídeo/Md, Game, Gema Mix, Amp Menu e Sleep, Medi as resistências de R958 a 966 que vai de 470R a 6k8 todo que fazem a linha de comando que vai ao pino 66 que faz o Key 2 do IC901, tudo normal. Fiz um teste: quando teclo nas chaves varia a tensão neste pino (66), mas só que nos pinos 61 "CLK" e 60 "Data", só varia quando teclamos no AM/FM, nos outros não.
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 25 Novembro 2011, 12:40
Um amigo me deu a dica de que poderia ser fuga em alguma chave no painel.
Fiz um levante em todas as chaves do painel frontal retidadas e liguei, o defeito ainda continua. Não é problema de chaves com fuga. Ainda preciso de uma luz de algum amigo que tenha experiência em Sony.
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: UNIDASEX Date: 25 Novembro 2011, 13:19
Amigo Admilson:


Pode parecer uma especulação absurda, mas já checou se as correias do tape-deck estão frouxas?
Alguns modelos SONY só liberam o funcionamento depoiis de fazer um "reset" das mecânicas( todas)!


Ricardo
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 25 Novembro 2011, 14:16
Vou verificar, obrigado.

Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: admilsonaugusto Date: 25 Novembro 2011, 14:51
Verifiquei, realmente quando liga movimenta o deck, estanho é que deveria movimentar o cd também o que não faz. Conferir as tensões que chega a placa do CD, 9v. e 3,3 volts, estão chegando.
Re: Som Sony MHC GN990 Funções travada em AM/FM By: UNIDASEX Date: 25 Novembro 2011, 15:23
Amigo:


Verifique então se não existe algum problema de cabo partido na área do CD, mas não esqueça de constatar que as correias da mecânica do tape-deck e cd player não estão patinando.


Ricardo
Páginas: 1