Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 24 Novembro 2011, 16:04
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv2998(g)
Defeito:   saida vertical esquentando

caros colegas esta TV veio com a saída vertical . com a troca voltou a funcionar normal mas verifiquei que a saída  esta esquentando muito já xequei as tensões que chegado nele e estão de acordo com a do esquema esta TV tem alguma alteração para vaze a respeito ou ela esquenta mesmo se alguém poder me tirar esta duvida eu agradeço desde já obrigado

Agradeço a quem puder ajudar.
luiz carlos

Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2011, 16:09
Luiz


Não me lembro de modificação em vertical, exceto quando usa a saída STV e coloca TDA.


No seu caso pode ser falta de filtragem na alimentação do saída, CI carimbado, ou algum componente periférico da saída.
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 24 Novembro 2011, 16:13
ok caro colega vou dar uma checada novamente em tudo na saida :police: :police: :police: :police: :police:
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2011, 16:18
Qual CI está colocando?
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 24 Novembro 2011, 17:29
caro colega é o tda9309 é o mesmo que estava nela ok
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2011, 19:53
Tem certeza que não é carimbado? Veja se acha um em outro aparelho para teste.
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: Rangel Date: 24 Novembro 2011, 21:44
Me lembro que essa tv esquenta um bocado o dissipador do vertical. Mas como o Sergio te disse, tenha certeza que sei CI é de qualidade e veja os capacitores de filtro tb.
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 25 Novembro 2011, 06:43
ok caros amigos vou ver se acho um que esteja em outra tv e faser um teste postarei rezultada. a com o medidor de tenperatura do mutimetro que tenho monitorei atemperatura que chegou a 49grau mas nao passou disto
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: RUYBJ Date: 25 Novembro 2011, 07:27
colega adefletora pode ser uma das causas do aquecimento mais como os colegas colocarão a vc veja um ci de boa qualidade e coloque em teste.
RUY
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: trudes Date: 30 Novembro 2011, 13:26
Se está resolvido, explique!!
Por enquanto retirei.
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 30 Novembro 2011, 16:12
caro colega chequei tudo que me paçarao nao achei nada de anornal a unica alteraçao que fis foi almentar o dicipador  para almentar adicipaçao foi o que fis pois ficou mas de 8horas ligada e tudo ok pois dou como rezolvido e abradecido por todos que me ajudarao
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: trudes Date: 01 Dez 2011, 09:55
Luiz, aumentar um dissipador não é solução!
Um circuito vertical pode aquecer porriple na alimentação, polarização errada do IC de saída, bobina defletora ruim, IC de má qualidade. Se ela já queimou uma vez, irá queimar novamente se você não solucionou o aquecimento.
Você pode ter resolvido o seu problema, mas talvez não o da televisão.
Vou retirar o resolvido e por favor, deixe como está.
Re: tv Toshiba tv2998(g) saida vertical esquentando By: LaSat Date: 01 Dez 2011, 12:46
caro colega creio se fosçe polarizaçao as tençaes nao estariam coretas troquei o ci por outro que estava funcionando em outra mas vamos esperar se ele voltar postarei novamente enformando que a mesma da saida vertical que esquentava
Páginas: 1