Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 14 Novembro 2011, 21:30
Aparelho: Tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   2070E
Defeito:   Horizontal não arma

Já estou mexendo a dois dias nesta tv. É o seguinte, quando ligo a tv ela age normalmente, a voltagem sobe de 60V para 114V, só que não entra os 9V da horizontal. Quando retiro R825, a TV arma só que faz uma chiadeira danada na chupeta do fly back, se retirar o encaixe da bobina defletora ela arma normalmente, se colocar a defletora e tirar a chupeta do tubo também arma, o transistor de saida horizontal esta bom, sera que é a defletora ou o fly?

Agradeço a quem puder ajudar.
Deive

Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: csouza Date: 15 Novembro 2011, 16:06
Os 9 volts é chaveado.Só depois que o aparelho sai do modo standby.O aparelho está protegendo.Quando voce retira o resistor,o aparelho liga sem proteção.Veja essa defletora.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 15 Novembro 2011, 20:42
Como posso testa-la???
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: csouza Date: 15 Novembro 2011, 21:17
Voce pode testar com multimetro;mas não é um teste confiável.Faz uma inspeção visual e veja se não tem partes carbonizadas.O ideal e voce colocar outra no lugar.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: siatec Date: 15 Novembro 2011, 21:26
só para   colaborar.        alem do que o Souza informou  - temos  tambem um fly que da bastante defeito neste chassis.


de repente veja um novo -é barato  12 reais  - pelo menos para teste.


ou  ainda o AN pode estar com defeito mas acredito mais na defletora ou fly.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 19 Novembro 2011, 18:07
Acredito que o problema seja a defletora, pois tirei ela hoje e vi que uma das bobinas da horizontal esta aberta e tem tipo uma zinabre verde em muitas partes dela. Este zinabre seria oxidação?
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: siatec Date: 19 Novembro 2011, 19:46
Então Deive   -...  ante ao  exposto  é  só  trocar a defletora  e  final  de  defeito.




e   como  eu  tinha  dito   acima...    [/size]mas acredito mais na defletora ou fly.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: anselmoeletronica Date: 19 Novembro 2011, 23:25
colega,verifique R805(10R),R401(1R) e o Q 401.
sucesso.

Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 26 Novembro 2011, 21:01
É a defletora e o flayback, só estou com um pequeno problema, não estou conseguindo ajustar a pureza e a convergência. Não sei se é por um detalhe, o tubo de imagem e a defletora antiga são samsung, e eu consegui uma sucata de tv do mesmo modelo (2070E), só que o tubo é philipis e a defletora também é philipis. O tubo samsung tem os aneis de pureza e convergência e o da philips não. Como fazer este ajuste?
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: Barriga Verde Date: 28 Novembro 2011, 08:48
 
  Deive...


  Se este T.R.C. Philips está bom...

  Troque o conjunto: Tubo, defletora e resistor que determina corrente de filamento!!!

  Aí não necessitará de ajustes de pureza e de

  convergência !!!

  Talvez só será preciso um pequeno ajuste de altura vertical (Via Modo de Serviço) !!


   B.V.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 10 Dez 2011, 21:17
Eu deixei o tubo velho mesmo, com muito sacrifício eu consegui ajustar sertinho. Só a autura vertical que esta um dedo menor, e se abrir no trimpot fica uma faixa branca em cima. Fora isso esta belaza.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: marcosbr Date: 11 Dez 2011, 10:53
 Troque os capacitores que resolve. (Problema de idade)
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 21 Dez 2011, 12:49
eu ainda não tive tempo, mas logo iriei fazer isso e retorno
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 03 Mar 2012, 07:49
Galera eu não esqueici. E que ainda não tive tempo, mas este final de semana irei ver isso.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 08 Mar 2012, 12:17
Já estou ficando p da vida com esta tv. Esta tv é da minha mãe, por isso só pude mecher nela agora, antes era o problema acima mencionado. Sexta agora, peguei ela para procurar o capacitor que os amigo indicaram, para minha surpresa, coloquei ela na mesa, liguei na tomada, e apartei o power, antes ela estava funcionando, mas com o vertical um dedo em cima e em baixo fechado, agora nem funcionando esta. Olha o que esta acontecendo agora, a fonte esta com 80V, Flayback esta bom, Transistor saida horizontal esta bom, bobina defletora é aquela que mencionei lá em cima da Philips, qua estava funcionando. confesso que estou perdido. estou suspeitando que é algo na fonte. Mas não sei como posso por uma carga nela para testa-la.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: csouza Date: 08 Mar 2012, 16:34
Volta ao inicio do tópico e refaça tudo.As informações já estãos ai.Há não ser que voce comprove que o problema esteja na fonte.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 08 Mar 2012, 20:34
Como vou comprovar que o problema esta na fonte, se eu não sei como testar a carga dela??? não precisa mais, o problema era fonte mesmo inclusive o da vertical. era solda fria.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: csouza Date: 08 Mar 2012, 21:09
Não é testar a carga.E sim isolar a carga.Lembra da defletora com problema,ao retira-la a fonte normalizava;voce pode isolar outras cargas também.Mas se resolveu,que bom.Parabens.
Re: Tv Toshiba 2070E Horizontal não arma By: deive.lima Date: 09 Mar 2012, 20:58
Me desculpe, usei o termo errado.
Páginas: 1