Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Philips 29PT 6566 Imagem com retraços e quadro menor By: Marcos (Sv Internet) Date: 11 Novembro 2011, 10:46
Aparelho: TVC
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29PT 6566
Defeito:   Imagem com retraçõs e quadro menor

Amigos  , esta TV so liga qdo fria ( ou seja qdo fica muito tempo sem ligar ) e qdo liga fica com o quadro menor  e linhas de retraço ,Notei q ajustando o Screen o tamanho da tela volta ao normal porem os retraços continuam
A Tensão de Screen esta normal  e as medições da fonte tbem
Ja troquei os Caps principais da fonte
Bom eu confesso q naum tenho muita afinidade com este modelo de TV e por isso peço uma ajuda dos colegas


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Philips 29PT 6566 Imagem com retraços e quadro menor By: UNIDASEX Date: 11 Novembro 2011, 18:04
Amigo:


Inicie informando as tensões encontradas no secundário da fonte e saída do fly para vermos o que vc. está vendo!


Ricardo
Re: TVC Philips 29PT 6566 Imagem com retraços e quadro menor By: svinternet Date: 12 Novembro 2011, 08:50
Ok Amigo liguei a TV hoje e ela começou a funcionar com imagem e tudo , Solda fria acho q esta descartado pq eu mechi muito na placa e não parou

Por enquanto não adianta medir as tensões pq vai dar tdo normal
Eu acredito q possa ser algum eletrolitico fraco , Mas . vou aguardar , pra qdo ela deixar de funcionar , fazer as mediões
Por enquanto obrigado
Re: TVC Philips 29PT 6566 Imagem com retraços e quadro menor By: Sergio Freitas Date: 12 Novembro 2011, 21:29
Isso está cheirando a umidade.


Tente passar um secador quando o defeito se manifestar.
Páginas: 1