Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: Marcos (Sv Internet) Date: 03 Novembro 2011, 09:49
Aparelho: TVC
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2988MMS
Defeito:   VERTICAL COM  UM LADO FECHADO

Amigos apesar do sintoma ( Vertical com o lado embaixo da tela fechado e sobreposição , a parte de cima abre mas esta um pouco esticada)
parecer de simples  ,resolução , .. Eu ja troquei quase tdo estagio ,,Ci de saida , capacitores e medi tdos os resistores , e nada resolve
A Alimentação do estagio esta normal ,
Bom mas como a cabeça da gente apos algum tempo no mesmo defeito fica meio saturada , eu resolvi pedir a ajuda dos colegas
To mandando a foto da imagem
E Ja agradeço




Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: UNIDASEX Date: 03 Novembro 2011, 10:53
Amigo:


Informe o chassi por favor...


Ricardo
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcosbr Date: 03 Novembro 2011, 21:50
 LEM 9.
Confira o CI que esta usando. Veja na tabela ao lado, a mudança de "jumper"
Neste chassi, o saída é opcional.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcioaz Date: 05 Novembro 2011, 20:16
experiemente dar um reset nela ou colocar memoria nova.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcosbr Date: 05 Novembro 2011, 20:32
 Meu amigo Marcio!
Acabei de ler outra mensagem sua. Aproveitei e li todas.
95%,  sua dica é memória.
Vamos jogar nossas ferramentas fora, e simplesmente trocar memória?
Te adianto uma coisa... Este procedimento sem "conhecimento" do que se faz... Na maioria dos casos "agrava" o problema. (ao invés de um, seriam dois problemas)
Todos os seus defeitos foram memória.
Eu queria ter uma sorte desta.
Analise o pedido, depois responda.
Um abraço.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcioaz Date: 09 Novembro 2011, 22:07
em resposta marcosbr.claro que eu analiso defeito nós estamos a distancia o colega disse trocou varios componentes e não achou defeito.pode não ser este caso muitos defeitos são decorrente memoria corrompida.já tive varias experiências.quanto a colocar defeito é logico se não for memoria do modelo tv correta.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcioaz Date: 09 Novembro 2011, 22:16
esqueci de comentar,ontem mesmo colega de uma eletronica tinha uma tv toshiba tela plana modelo 2134.defeito incial entrou agua pelo varicap.consequencia funcionava mais sem som e não entrava av.solução gravei uma memoria pro amigo.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: marcosbr Date: 10 Novembro 2011, 08:47
 Amigo.
Você deve ser um cara de sorte... Só pega aparelhos com "memória" ruim!
Eu... Sempre pego o contrario do que você diz.
No inicio o cara troca a memória, e não não resolve. Aí mais tarde ele encontra o defeito. Pronto!
O aparelho esta sem cor/RGB fora, sem som/geometria alterada, etc...
Aí ele fica maluco e abandona o aparelho!
Existem centenas de arquivos corrompidos, e renomeados na NET.
Muitos casos não precisa de "gravação" e o cara grava um arquivo errado. Nem todo aparelho são os mesmos valores. (por isto tem ajustes)
Este é um componente comum, da defeito sim. Mas não podemos banalizar a coisa!
Antes de mexer no que esta quieto. Devemos saber o que estamos fazendo. (existem manuais com todos os detalhes)
Cada caso é um caso. E o "técnico" sabe avaliar na hora certa.
Antes de "indicar" o remédio... Vamos saber qual é a doença!
Um abraço.
Re: TVC Toshiba TV2988MMS VERTICAL COM  UM LADO FECHADO By: svinternet Date: 11 Novembro 2011, 09:18
Amigos eu agradeço as dicas  e farei o q me recomendaram
Qto a memoria , se não funcionar é so voltar a antiga e se preciso resetar néh ??

Obrigado por enquanto  e eu retorno assim q encontrar a solução
Páginas: 1