Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: Tozzo Date: 01 Novembro 2011, 15:10
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21FX5RL
Defeito:   SEM VIDEO  E COM SOM

Boa tarde esta tv apareceu para manutenção , da seguinte forma , liguei a mesma ela  veio com som , não tinha video , testei a alta tensão do fly back , como estava normal , abri o screnn um pouco e veio  a tela  branca com retraços e vertical superior e inferior uns  10 cm fechados ,não observei OSD na tela , estou procurando esquema para dar uma olhada ,  alguém já pegou este defeito. sds jctozzo

Agradeço a quem puder ajudar.
jose carlos tozzo

Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: UNIDASEX Date: 01 Novembro 2011, 16:08
Amigo:


O esquema, no 4shared vc. consegue.
Precisa informar as tensões que chegam na pci do cinescópio a fim de polarizá-lo...


Ricardo
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: csouza Date: 01 Novembro 2011, 16:13
O esquema voce consegue aqui ao lado no menu principal.(ESQUEMAS GRATIS)E só digitar o modelo do aparelho.Eu mesmo acabei de baixar ele.E passe as informações que o Ricardo mencionou.
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: Tozzo Date: 01 Novembro 2011, 18:16
Belieza meus amigos , já apanhei o esquema , vou confirmar as tensões , mas de ante mão já informo que existe os 180 vcc do rgb   , troquei o capacaitor de screen e nada , troquei até o tubo para  garantir , mas também não é ele , depois darei mais noticias , apos verificar as principais alimentações , fiquem na paz.
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: Tozzo Date: 02 Novembro 2011, 22:58
Pessoal desculpe  a demora  , mas  as fontes da tv estão ok , placa PCI também , a unica fonte estranha que não bate é a do pino  19 do CI  IC 501 o faz tudo  (SUSOC) que vem do IC  804 regulador de 9 vcc  que alimenta o H-Vcc que está com 5,2 volts , todos  os  outros pontos alimentados por esta alimentação estão normais(9VCC) , acho que será  este  circuito o responsável por este defeito, amanha irei testa-lo mais , sds .
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: Tozzo Date: 03 Novembro 2011, 19:15
Pessoal , consegui uma placa com um colega de profissão , a qual havia quebrado o tubo , sendo assim , vou dar como encerrado este caso , e guardar a placa defeituosa para uma futura pesquisa . Obrigado a todos , sds Tozzo
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: csouza Date: 03 Novembro 2011, 19:23
Tozo,tirei o RESOLVIDO porque não houve solução para o defeito.Voce resolveu o problema para voce e o cliente,não do tópico.
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: marcosbr Date: 03 Novembro 2011, 22:11
 Parabéns ao Souza!
Nem todo mundo consegue uma placa
Aí tem que verificar SDA/SCL, Gravar uma eepron, etc...
Re: TV LG 21FX5RL SEM VIDEO  E COM SOM By: Tozzo Date: 03 Novembro 2011, 22:55
Ok sem problemas , o negocio é solução  para o cliente  é para isto que existimos , para solucionar os problemas  deles , desde já muito obrigado , mas continuo apostando no IC 501 , devido ao mesmo está matando  a tensão em 50% , obrigadooooo.
Páginas: 1