Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga dos Santos Date: 31 Out 2011, 22:38
Aparelho: tv gradiente
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   1421 cdg
Defeito:   não tem som

estou com essa tv que o cliente falou faltava o som e ai ele dava umas pancadinha ai ela voltava o som eu peguei fui fazer o procedimento muitas solda fria fiz as e não deumais som neunh troquei a saida de audio mais tambem não sai som quem puder me ajuda desde já obriga

Agradeço a quem puder ajudar.
josimar braga dos santos

Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 31 Out 2011, 23:26
quem me poder me envia esquema  desde já obrigado


Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: bettosom Date: 01 Novembro 2011, 08:39
Dê uma conferida se nao fechou alguma TRILHA,e uma olhada se o esquema é esse mesmo  veja a referencia do modelo.
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: UNIDASEX Date: 01 Novembro 2011, 09:33
Amigo:


Verifique o que o amigo Betto sugeriu.
Segue o link do esquema: http://www.4shared.com/document/3MdyLHlx/GRADIENTE_tv-1421_tv-2021_gbt-.htm


Boa sorte!!


Ricardo
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 01 Novembro 2011, 10:27
obrigado  amigo eu troquei saida resouldei sa soldas frias ficou com som pelos 10 minutos ai morreu denovo
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: UNIDASEX Date: 01 Novembro 2011, 10:32
Amigo:


Então, o que resta é o velho e bom trabalho de pesquisa, verificando tensões com base no esquema...


Ricardo
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 03 Novembro 2011, 00:32
obrigado amigo pelo esquema voó verifica lá pra xesta feira retorno amigo espero retorna como a resposta já resolvido
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 08 Novembro 2011, 19:07
óla amigos descupe ademora para responder mais desligor do nada e nao ligou mais nem o led acende mais obrigado quem puder me ájuda 
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Sergio Freitas Date: 08 Novembro 2011, 19:59
Está com o esquema em mãos?


Começe pelo primordial, as fontes.
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 10 Novembro 2011, 17:39
óla amigos descupe por demora a dar retorno fiz mais algumas soldas fria e éla voutor a fociona mais com aimagem um pouco escura e com linhas vertical linhas vermelhas e quamdo muda de canal fica com tela  vermelnha e as linhas obrigado quem poder me ájuda
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Sergio Freitas Date: 10 Novembro 2011, 19:41
Veja as tensões de RGB
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: Josimar Braga Date: 10 Novembro 2011, 22:34
obrigado amigo sim tem tençao rgb 8v no pino 2 e os 180v na placa do tubo obrigado se poder me da mais ajuda
Re: tv gradiente Gradiente 1421 cdg não tem som By: UNIDASEX Date: 11 Novembro 2011, 17:26
Amigo Josimar( É uma crítica construtiva!!!):


O que o amigo Sérgio te orientou é para medir as polarizações do RGB e não o +B de Vídeo.
O fato de vc. ser hobbysta não o isenta de entender o funcionamento do aparelho que vc. se propôs a consertar. Vc. está sempre pedindo uma dica, como se fosse possível entender o que está se passando entre vc. e o aparelho sem maiores empenhos da sua parte.
Como diz o amigo Marcosbr, vc. é o maestro, portanto, faça a sua parte!!


Boa sorte!!


Ricardo
Páginas: 1