Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor Century super color - trafo queimado By: Saura Date: 31 Out 2008, 21:35
Boa noite,

Quiemou o trafo de alimentação do meu receptor e gostaria de saber qual é o valor de saída, se realmente é 17 + 17 ou é outra tensão e onde posso comprar outro.

Grato 
Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: eletronica mineira Date: 31 Out 2008, 21:49
esse trafo eh de 12+12 p 1A
Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: sanmaky Date: 01 Novembro 2008, 18:15
Citação de: Saura online 31 Out 2008, 21:35
Boa noite,

Quiemou o trafo de alimentação do meu receptor e gostaria de saber qual é o valor de saída, se realmente é 17 + 17 ou é outra tensão e onde posso comprar outro.

Grato 

aí brother esse trafo é de 12+12 por 1 amper ,e da uma olhada nos reguladores , de 5 v e 18 v que algumas vezes eles tambem pifam , valeu sanmaky.

Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: Alle Date: 07 Novembro 2008, 09:03
Fala Grande, tudo blz?

Dá uma olhada nesse link, o cara não respondeu o que eu esperava, mas é uma solução: http://forum.clubedohardware.com.br/century-super-color/598458?p=3168829#post3168829

Abraço

Alessandro
Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: jacunda Date: 07 Novembro 2008, 22:04
Colegas, o trafo é realmente de 12+12 X 1 amp., basta comprar um outro com estas especificações e fazer as devidas adaptações, como por exemplo: a carcaça deverá ser tirada e substituida pela original, para poder caber e ser fixado com os parafusos. Outra opção, para quem tem um pouco de paciencia, será bobinar o antigo, que no meu caso sempre faço. Você terá que desmachar o trafo, tomando o cuidado para não danificar o carretel, depois vc. pega juntos duas pernas de fio esmaltado nº 31 e 37 e enrola 800 espiras (VOLTAS), no final sobra 4 pontas (02 - 31 E 02 - 37), VC. no inicio da bobina a ponta do fio 31 e junta com a ponta do fio 37 do final da bobina, nesta junção soldar um cabinho eletrico de cor marrom, na ponta do fio 31, soldar um cabinho preto e na ponta do fio 37 soldar fio azul, então fica assim: fio preto e marrom = 110 volts, fio preto e azul = 220volts. Fazer izolações nescessarias nas emendas e fazer uma capa sobre o enrolamento com papel pimer, ou fita crepe. em seguida passamos para o secundario, enrolando 88 voltas faça uma derivação e enrole + 88 voltas, pronto,  é só soldar os fios no inicio da bobina na derivação e no final, e vc. terá 12 + 12 volts. Conforme esquema e calculos abaixo. Espero ter ajudado,
Albino.   
Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: lm-perez Date: 08 Novembro 2008, 07:43
 Amigo jacunada ,como vc chegou nessas 800 espiras?

vc teria essa fórmula completa?eu tenho algumas aqui e é preciso fazer muitos cálculos para chegar
nos valores de voltas e numero em awg.
Re: Receptor Century super color - trafo queimado By: Saura Date: 14 Novembro 2008, 20:30
Quero agradecer a todos pelas dicas. Alle eu vi o link.
Jacunda realmente não entendi de onde vc tirou esse valor
vou comprar um trafo de 12 +12.

Até mais   
Páginas: 1