Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: Diegonic Date: 14 Out 2011, 15:32
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   2958GFS-FS5
Defeito:   Queimando saída Horizontal

Essa TV veio de outro Técnico, ela não funcionava a placa estava quebrada e já emendada perto do fly back, dei uma revisão nas emendas e liguei pra ver, chegou a funcionar com o horizontal fechado, +ou- um palmo de kda lado e logo queimou o horizontal, quando fui verificar, o que estava no ludar era o 2SD2089 diferente do esquema que diz que é o 2SD2539, comprei o original e testei os capacitores de largura diodos e resistores associados, coloquei e logo que fez um barulho estranho antes de queimar desliguei, soltei a defletora pra testar se não podia ser a causa, mas mesmo assim queimou.

Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: eletrnicashow Date: 14 Out 2011, 16:23
Será que o trans que comprou não era falsificado?Experimenta por um BU2527dx/BU2520DX para teste.
Re: TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: Diegonic Date: 14 Out 2011, 16:40
Amigo o transistor é original, foi comprado em uma autorizada.
Re: TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: Diegonic Date: 03 Novembro 2011, 21:12
Boa noite
Tinha deixado essa tv de lado uns dias, agora comprei uma sáida nova, mas,antes de colocar e ligar, refiz todas as emendas da placa, também verifiquei todo o circuito do horizontal novamente, há! verificando as tensões com ela em stand-by sem a sáida no lugar, tenho na linha de +B 140V, essa tensão está certa? ela cai quando a tv ligar?
se por acaso alguem sabe mais algum ponto que devo verificar antes de arriscar ligar, agradeço a dica, não sei mais o que ver.
Re: TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: marcosbr Date: 03 Novembro 2011, 22:24
 O +B é 130V. Trabalhe com esquema.
Tem uma "circular" sobre este problema. Resistor de valor alto no controle da fonte.
Mas como disse que estava com pouca largura... Veja estes componentes abaixo. (Trs também)
Veja diodos na escala alta, e não confie nestes capacitores. Na duvida troque!
Se eu encontrar a circular eu te mando.
Re: TV Toshiba 2958GFS-FS5 Queimando saída Horizontal By: Diegonic Date: 04 Novembro 2011, 18:17
Marcos
Testei esses componentes e estão bons, amigo testando novamente os diodos encontrei uma fuga no DD06, acho que não tinha testado na escala X100K do multimetro vou trocalo, pra poder ligar a TV.
Páginas: 1