Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv LG 29FX5A-LA Desliga e imanta By: gersontrindade Date: 27 Set 2011, 20:41
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   29FX5A-LA
Defeito:   Desliga e imanta

Amigos,mais uma ves me deparei com um problema estranho q estou quase desistindo.
Este Tv entrou  p manutençao desligando depois de 2,3ou até mais horas de ligado,ao ligar novamente pelo painel ou controle,ela volta a ligar com um arco iris na tela de tao imantada.Se desligar a geral e der um tempo volta normal.
Troquei o PTC nao imanta mais,mas continua desligando nos mesmos periodos de tempo.
Ja conferi as fontes mediante o Esquema parece normal,gotaria da ajuda dos amigos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Gerson

Re: Tv LG 29FX5A-LA Desliga e imanta By: marcosbr Date: 27 Set 2011, 20:52
 Se ela trabalha com dois reles... Coloquei uma dica nos RESOLVIDOS.
Troquei os dois.
Re: Tv LG 29FX5A-LA Desliga e imanta By: gersontrindade Date: 28 Set 2011, 06:02
Ok mas este mod é so de um rele,que é inclusive PTC.
Re: Tv LG 29FX5A-LA Desliga e imanta By: luiz carlos hz Date: 28 Set 2011, 09:04
verifique o circuito vertical.
Re: Tv LG 29FX5A-LA Desliga e imanta By: gersontrindade Date: 30 Set 2011, 21:02
Amigos da area,Valeu a todos.
Como disse fonte normal,como imantava qdo deligava troquei o PTC(resistor coeficiente positivo de temperatura)q por sinal realmente estava em curto,dai lesligava mas nao imantava mais.
Qdo estou quase desistindo resolvi perder mais um tempo,
Resultado R405 de 150 Omhs auterado p 250 e R946 na placa do cinescopio de 680R aberta onde a imagem era normal,
o que até estranhei .Troquei e resolveu o desligamento.

Páginas: 1