Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: cobra Date: 24 Set 2011, 22:15
Aparelho: SOM
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   MHC GRX7
Defeito:   TOTALMENTE INOPERANTE

OLÁ PESSOAL,BOA NOITE,ESSE SOM CHEGOU A OFICINA TOTALMENTE INOPERANTE,CHEQUEI A PCI DO TRAFO QUE PARECE ESTAR OK E TAMBÉM A PLACA ONDE HÁ A PONTE RETIFICADORA .RETIREI SAÍDA STK MÁS NEM ASSIM ELE LIGOU.MÁS ESTOU EM DÚVIDA QUANTO AO TRAFO POIS ELE TEM 3 TERMINAIS NO PRIMÁRIO E 10 NO SECUNDÁRIO. CHEGA 127V NO PRIMÁRIO MÁS NÃO SAI NO SECUNDÁRIO NENHUMA TENSÃO,MEDI A IMPEDÂNCIA NO PRIMÁRIO E VI QUE DOIS TERMINAIS O PONTEIRO NÃO DEFLEXIONA EM NENHUMA ESCALA O QUE ME FAZ CRER QUE ESTÁ ABERTO,OU LE TEM ALGUMA PROTEÇAO INTERNA QUE ESTÁ ACIONADA? PEÇO ALGUMA DICA,OBRIGADO.

Agradeço a quem puder ajudar.
VALDEMIR

Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: UNIDASEX Date: 25 Set 2011, 02:26
Amigo:


Trabalhe com o esquema: http://www.4shared.com/document/BDef7S_m/hcd-grx7-r700.htm. Assim vc. chegará a solução!


Boa sorte!!


Ricardo
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: cobra Date: 25 Set 2011, 21:31
Valeu Ricardo,obrigado pelo esquema,qualquer dúvida postarei mais.
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: cobra Date: 26 Set 2011, 10:07
OLÁ AMIGO SOU EU OUTRA VEZ,ANALISEI O ESQUEMA VERIFIQUEI QUE HÁ UM FUSÍVEL DENTRO DO TRAFO NO PRIMÁRIO EXATAMENTE NA BOBINA QUE ESTÁ ABERTA,ELA PASSA POR ESTE FUSÍVEL,VOCÊ SABE ME DIZER SE TEM COMO TROCAR ESTE FUSÍVEL OU TROCA O TRAFO TODO?OBRIGADO.
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: Sergio Freitas Date: 26 Set 2011, 10:28
Valdemir


Quando for escrever aqui no fórum desligue o "CAPS LOCK"  pois da a impressão que está gritando.


Esse fusível é termico, veja quantos amperes tem o trafo (pelo tamanho) e coloque um fusível com a metade da amperagem do trafo.


Exemplo: Trafo de 10A, coloque um fusível de 5 ou 4 amper.


Observação: Esse fusível só vai abrir quando o trafo entrar em curto.
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: cobra Date: 26 Set 2011, 22:09
Sérgio,desculpe pelo caps lock,eu não entendi como posso trocar esse fusível,pois eu não tenho acesso a ele,pois fica dentro do transformador,eu só vi ele através do esquema, terei que desmontar o transformador para chegar até ele e aí sim troca-lo más parece difícil pois é uma caixa praticamente selada,eu não entendo porque alguém colocaria um fusível num lugar aonde não se possa troca-lo a não ser para evitar um incêndio em caso de aquecimento excessivo.aguardo uma opinião,más acho que terei de trocar o trafo por causa de um dito cujo fusível num lugar quase impossível.Obrigado. 
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: Sergio Freitas Date: 27 Set 2011, 08:48
No trafo tem um terminal que é o fusível, veja com o ohmimetro e coloque o fusível ai.
Re: SOM Sony MHC GRX7 TOTALMENTE INOPERANTE By: cobra Date: 28 Set 2011, 21:14
Olá Sérgio,é isso mesmo,agora descobri o fusível identifiquei os terminais e pus um fusível para testar e funcionou,agora vou providenciar o térmico,sendo assim encerro este tópico e dou com resolvido essa questão,qualquer dúvida volto a postar,muito obrigado a todos que opinaram.
Páginas: 1