Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG 21fu4 não liga By: edsonmail Date: 23 Set 2011, 14:08
Aparelho: tv
Marca:    LG
Modelo:   21fu4
Defeito:   não liga

amigos preciso de uma força pois estou com esta tv na bancada e ela quando ligo a chave geral ela acende o led vem +B e em seguida apaga o led e os +B´s de 5v120v.. etc  zeram , ja desliguei proteção, 431, foto ,vertical e nada , mas quando desligo o flayb. a fonte normaliza e tbm ja fiz o teste com outro flayb. e nada alguem tem um dica boa ...

agradeço.... 


Agradeço a quem puder ajudar.
edson

Re: tv LG 21fu4 não liga By: LaSat Date: 23 Set 2011, 15:01
caro amigo se esta tv uzaro ci lg631 9r que tem uma cava na parte decima dele descofie dele pois da muito defeito este ci  se for ele nao deiche de adaptar um dicipador nele pois esquenta demais eu acho que e a principal calsa de ele dar defeito espero ter ajudado boa sorte
Re: tv LG 21fu4 não liga By: edsonmail Date: 23 Set 2011, 15:23
amigo ela usa o ci043 9R e parece mentira eu ja testei com uma de um amigo e a da minha funciona perfeito na dele .... estou ficando cabrero´porque as fontes zeram . todas até a de 5v.
mas agradeço amigão ...
Re: tv LG 21fu4 não liga By: sitri Date: 25 Set 2011, 01:41
prova com o cartão do RGB desligada do TRC a ver que sucede
Re: tv LG 21fu4 não liga By: edsonmail Date: 26 Set 2011, 17:32
amigo qual cartão  o amigo fala ? se o amigo diz placa ja  fiz os testes , a tv só mantem as fontes com o flay back desligado +B ou pino 01 . ta crueuuuuu..

grato !
Re: tv LG 21fu4 não liga By: edsonmail Date: 26 Set 2011, 17:38
amigo eu percebi que quando ligo ela umas trez vezes  em seguida ela esquenta a saida horizontal ?
Re: tv LG 21fu4 não liga By: paulo52 Date: 26 Set 2011, 18:31
Teste  com  outra  deflectora.
Re: tv LG 21fu4 não liga By: edsonmail Date: 27 Set 2011, 10:30
amigos o defeito era uma pequena fuga no D406 , e depois que ela ligou estava com defeito de taça (EW) era o IC401 queimado tbm ok tomara que possa ajudar algum dia  ......

valeu a todos.
Re: tv LG 21fu4 não liga By: sitri Date: 27 Set 2011, 10:40
em primeiro lugar refiro-me ao cartão onde vai o sokate ao TRC. segun tenho entendido há uns LG, que não podes provar o chasis sem o jugo,por que se cruza o TSH, faz pouco um amigo teve problemas com um LG---e lhe medi a freqüência com tester à entrada e saída de transformador driver h. e a freqüência variava não estava estável , o ponia um TSH e começava a esquentar---já habia cruzado vários TSH, ficamos em que o probaria com outro transformador driver e probö, e TSH trabajö recontra OK,estava defectuoso o driver.. pelas dúvidas prova com outro driver... sorte..
Re: tv LG 21fu4 não liga By: sitri Date: 27 Set 2011, 10:44
muito bom, , saludos,,
Páginas: 1