Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: jairo eletronica2009 Date: 21 Set 2011, 01:20
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV 2068 U16
Defeito:   Vertical fechando de baixo para cima

Ola colégas estou com este tv aqui e minha cabeça ja ta doendo de tanto testes e ate agora nada
Ela entrou aqui com o Q404 em curto troquei ela funcionou ,Mas em menos de um minuto ela começa a da uma linha de vertical fechada de baixo pra cima.E vem fechando, ai começa em cima descendo e fica com um palmo de imagem na tela, Ai ela abre e começa de novo  Já troquei o IC Q301 diodos resistires tudo que fais parte do vertical mas o defeito continua, Só não troquei o faz tudo  As voltagem da fonte esta normal  chega 25v na vertical no  pino 2/6  e no pino 1/7 2,5v e no 5  chega 15v ai quando ela comece fechar a vertical, essa voltagem vai caindo ate ficai 11,8v  ai a TV chega da uma desligada e liga de novo rapidinha   Alguém tem ideia? Amigos me ajuda


Agradeço a quem puder ajudar.
jairo

Re: TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: rickteck Date: 21 Set 2011, 07:09
Nesse caso teria que monitorar o pulso de varredura vertical, pode estar havendo deformações na forma de onda.
Re: TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: ZE ROCHA Date: 21 Set 2011, 08:47
Bom dia,verifique também em Q421 se a tensão de 5v esta acima de 5v se tiver  troque o regulador, caso esteja normal troque c301. :o
Re: TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: eletrnicashow Date: 21 Set 2011, 16:56
Ja vi este defeito inclusive fique esperto para não perder o micro,este defeito está na tensão do Hvcc feito pelo q430 verifique se está não esta alta.
Re: TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: eletrnicashow Date: 21 Set 2011, 17:08
Aqui nas anotações tb localizei o C307 dando defeito depois de um tempo ligado,de uma confirida ai.
Re: TV Toshiba TV 2068 U16 Vertical fechando de baixo para cima By: jairo_eletronica2009 Date: 22 Set 2011, 20:07
Olá meus amigos de trabalho Estou aqui para agradecer as dicas de ouro que os senhores me derão  fis todos testes que os senhores me pedirão  Mas fui nos testes do amigo da eletronica show  onde fis o test de voltagem no Q430 no coletor chegav 20v  e no E e B nao tinha voltagem  era pra te 9 a 10 v  e nao tinha tirando ele da placa e fasendo as mediçoes constatei que o mesmo encontrava-se danificado  colocando outro no lugar o tv voutou a funcionar normalment  Muito obrigado pela a dica dos colegas  E que deus elumine vcs
Páginas: 1