Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 14 Set 2011, 11:52
Aparelho: som
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   fwm603x/78
Defeito:   desligando após uns 4 min.

Esse aparelho chegou com um fusível de 3A aberto na saída da fonte e um dentro do transformador tbm aberto. troquei ambos e fiz uma limpeza na placa da Saída de Som e ele funcionou normalmente. pensei que tava resolvido, mas ele ta desligando sempre com uns 4 minutos +/-. não faço idéia do que isso possa ser.
Por favor, se alguém puder me dar uma dica, fico muito agradecido.



Agradeço a quem puder ajudar.
Silvaldo

Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: UNIDASEX Date: 14 Set 2011, 13:09
Amigo:


A primeira coisa a fazer e verificar se as tensões estão normais. O esquema vc. encontra aqui:http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,18019/


Boa sorte!!


Ricardo
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 14 Set 2011, 15:27
Muito obrigado Amigo, ja baixei, vou verificar, depois retorno.




Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 15 Set 2011, 16:29
Caros Colegas,


O problema do som está desligando eu já resolvi. (Uma retificação) Na verdade, quando vi no Manual o fusível que troquei não era de 3A (como o que estava lá aberto) mas era de 5A o valor real, e o outro dentro do transformador não era fusível, era uma espécie de Resistor Variável que, no caso de superaquecimento, fechava desligava o Aparelho para o proteger. Retirei o fusível que coloquei e o som parou de desligar.
Mas ainda tenho uma dúvida: O dissipador da saída de potencia está esquentando muito. Só queria saber se isso é normal para esse aparelho ou se há algum problema que está causando isso.


Grato a todos,


Silvaldo




Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: marcosbr Date: 15 Set 2011, 21:31
 Amigo.
Ta meio complicada a coisa...
Desligar porque colocou um fusível de 5A, no lugar de 3A? ???
Resistor variável dentro do transformador? ::)
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: va Date: 15 Set 2011, 21:54
ola amigo fusivel de 5 ou de 3 nao faz o aparelho se desligar ok o q acontece na maxima potencia se vc colocar um fusivel 3 e o original for de 5 ele pode estourar somente ok> mas o super aquecimento do discipador pode ser algum caixa ruim com inpedancia alterada ok ou mesmo os saidas.
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 16 Set 2011, 10:39
Caros colegas bom dia,


Bom, a questão do fusível era só pra retificar um erro (tinha dito que era de 3A) só isso, sei que não desliga por causa dele.
Quanto ao resistor variável, na verdade era um termistor NTC. Eu achava que era um daqueles fusíveis que abre com alta temperatura (pela sua aparência), mas quando retirei o que coloquei no lugar o som não desligou mais sozinho.


Obrigado a todos!
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: marcosbr Date: 16 Set 2011, 12:55
 Ainda não explica. Estamos falando do "trafo"
Se fosse para proteção do mesmo. Ao colocar um fusivel, ele torraria, e não desarmaria o circuito.
Coloque um print da localização dele.
( dentro do transformador[/b] tbm aberto. troquei ambos e fiz uma limpeza na placa da Saída de Som e ele funcionou normalmente.)
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 16 Set 2011, 17:39
   
Re: som Philips fwm603x/78 desligando após uns 4 min. By: silvaldo Date: 16 Set 2011, 17:47
Marcosbr,


tentei enviar uma imagem do trafo mas infelismente, não consegui. Só quero dizer que dentro do trafo tem um termistor NTC, e eu o tinha confundido com um fusível. Assim que tirei o substituto, o som ficou normal (parou de desligar sozinho).


Desculpem-me o constrangimento.


Obrigado a todos!
Que Deus vos abençoe!
Páginas: 1