Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: ivana Date: 05 Set 2011, 14:24
Nome: ivana
Email: ivana.345@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
estou com uma tv cce modelo tv-29usp este aparelho chegou inoperante com os capacitores c406 de 330pf/2kv e c407 3.3pf/1.6kv estes capacitores queimaram até virar cinza eu substituir eles a tv passou a ligar e desligar em seguida não da tempo de ver nada ela desliga muito rapido eu não estou encontrando outros defeitos eu gostaria de saber de alguém q pode me ajudar com alguma dica do que pode ser porque já estou cansado de quebrar a cabeça com ela.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: UNIDASEX Date: 05 Set 2011, 15:21
Amigo:


Dois capacitores carbonizados na linha de polarização da defletora???
Pesquise mais, informe se +B está presente no pino do flyback e o que mais vc. já encontrou no horizontal desta TV.


Ricardo
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: ivana linda Date: 05 Set 2011, 18:09
amigo eu desliguei o +b da saida horizontal a fim de liberar a fonte e constatei q a tensão da fonte que deve ser de 130 está dando só 50v o que vc acha o defeito pode está na fonte?
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: UNIDASEX Date: 05 Set 2011, 18:34
Amigo:


O defeito poderá estar na fonte, mas o que me preocupa é o que causou  a avaria dos capacitores. A não ser que estivessem colados, nunca vi dois componentes torrarem em conjunto( capacitores). Experimente ligar rapidamente sem o conector da defletora ligado e veja se o +B sobe.


Ricardo
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: marcosbr Date: 05 Set 2011, 19:43
 Ivana.
Aproveita e atualize o seu perfil.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq


Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: ivana linda Date: 06 Set 2011, 13:55
amigo o esquema que eu tenho não bate bem com o televisor em questão porque andei observando que alguns componentes no esquema tem valor diferente dos q tem no televisor e é o mesmo esquema ;tv-29usp eu usei os capacitores 3k3 / 2500v e 330pf / 4000v eu estou em duvida se esses é o capacitores certo quando eu ligo ela arma apitando o flyback e em seguida desarma e a dica q o colega me deu para desconectar a defletora eu desconectei e liguei ela armou normalmente com um ponto luminoso na tela daí pra mim tudo bem mas agora fiquei na duvida entre a defletota e o flyback e os capacitores eu retirei a defletora do tubo verifiquei não vi nenhum sinal de qualquer danos ou queimado nela agora eu gostaria de saber o q o amigo acha.
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: UNIDASEX Date: 07 Set 2011, 11:40
Amigo:


Ainda não trabalhei em um aparelho deste modelo, mas estou me baseando no esquema da TVS-2910, que na net consta como o mesmo da sua. C407 tem o valor de 3,3KpF( =3,3nF)- o valor que vc. colocou está errado, logo corrija-o.
Não acho que tal erro implique na queda do +B relatada.
Se ao desligar a defletora o aparelho oscila com +B normal( este teste tem que ser bem rápido a fim de evitar avaria de outros componentes), o defeito está na defletora ou componentes ligados à linha dela em curto ou com fuga.


Pense, pesquise, e retorne com novas conclusões...


Ricardo
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: marcosbr Date: 07 Set 2011, 15:13
Citação de: marcosbr online 05 Set 2011, 19:43
Ivana.
Aproveita e atualize o seu perfil.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq


Retorne com perfil atualizado.
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: ivana linda Date: 12 Set 2011, 16:37
amigo eu não estou entendendo uma coisa eu retirei o c406 330pf e coloquei um de 472j x1600v ela ligou dando tela azul cheia de linha de retraço amigo que pode ser isso porque eu já estou pirando esse já é o segundo televisor que eu pego mas esse está me matando se o amigo tiver alguma ideia aí passa pra mim  ::)
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: UNIDASEX Date: 12 Set 2011, 17:28
Amigo:


O que posso te dizer com certeza é que o valor do capacitor mencionado não influencia no surgimento de linhas de retraço. Isto é causado por deficiência na polarização do cinescópio. Corrija o valor do capacitor para o correto, já mencionado, e verifique as tensões na pci do tubo.


Ricardo
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: Protek Date: 12 Set 2011, 17:45
Amiga coloque o capacitor correto c-406 330 x 2000v e veja tamben o resistor r 401 que é de 180k da muito defeito quando estes capacitores estão com defeito, e no caso de retraço veja o resistor dos 180v na placa do tubo que é de 22r.
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: ivana linda Date: 12 Set 2011, 18:25
amigo não é as linhas de retraço que está me preocupando no momento é o capacitor com o capacitor original dela 330pf ela não liga ela só armou depois que eu alterei o valor do capacitor para 472j é isso que está me entrigando e assim que eu resolver esse poblema  é que vou ver o poblema da linha de retraço.



quando ela chegou pra mim os capacitores  406 e 407 estava carbornizado eu substituir mas ela tenta armar e desarmar em seguida com alteração do capacitor ela armou mas eu acho que ela tem q funcionar com o capacitor original eu andei lendo em outros forum de reparação alguém disse que os capacitores de cor aul não funciona tem que ser amarelo outros dizem que não tem nada haver o que o amigo acha.

Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: marcosbr Date: 12 Set 2011, 19:49
 Ivana.
Esquemas, realmente tem variações de um modelo para outro. (teria que ter o chassi correto com letra e etc...)
Mas seu raciocínio esta errado!
( assim que eu resolver esse poblema  é que vou ver o poblema da linha de retraço.)
Se ela ligar, verifique se todas as fontes estão normais, e se não apresenta excesso de alta tensão.
Resolva o problema das linhas. (isto é outro defeito)
Se resolver este, e tiver imagem... Poderá avaliar a largura/quadratura da tela.
Capacitores nada tem haver a cor, veja valores e qualidade dos mesmos.
Um abraço.
Re: tv cce de 29 tela plana slim modelo tv-29usp By: Protek Date: 14 Set 2011, 17:00
exatamente como disse o marcos vc tem por na cabeça que o capacitor original é 330 se não liga é outro defeito veja as fontes de 8v que leva para o processador o resistor r-401 esta tv não tem complicação.
Páginas: 1