Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: cannes Date: 05 Set 2011, 07:09
Aparelho: TV
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Semp Maxcolor
Modelo:   20G-74 Chassis:UIII
Defeito:   Não Liga

No coletor do TSH há somente 58V, no filtro principal 180V, achei o R326 aberto, e por estar superaquecido não identifiquei seu valor hômico.

Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Carlos Nunes Date: 05 Set 2011, 12:53
Caros colegas, consegui o esquema,achei ovalor hômico da resistência R326(R10K/1W), o substitui o televisor arrancou, só que a imagem estava de cabeça para baixo, bem como linhas brancas da metade para cima, e gostaria de saber como consigo colocar fotos nestas mensagens?
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Carlos Nunes Date: 06 Set 2011, 13:45
Caros colegas, hoje após retornar as atividades matinais, liguei o aparelho e estava com o vertical fechado, substitui o IC 303(TA8403), mas não resolveu continuou igualmente, qual o próximo passo de pesquisa? :-\
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Jair Vortmann Date: 06 Set 2011, 15:14
Citação de: cannes online 05 Set 2011, 12:53
Caros colegas, consegui o esquema,achei ovalor hômico da resistência R326(R10K/1W), o substitui o televisor arrancou, só que a imagem estava de cabeça para baixo, bem como linhas brancas da metade para cima, e gostaria de saber como consigo colocar fotos nestas mensagens?


Caro colega, a respeito da postagens de imagens, fotos, arquivos........., quando abrir o campo de NOVA MENSAGEM, é só ir até o campo ANEXAR e clicar em "Escolher arquivo", selecionar o arquivo desejado do seu computador e clicar em abrir, aí ele já vai estar pronto para ser anexado, clique em enviar e pronto.
Abraços.......
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Carlos Nunes Date: 06 Set 2011, 15:47
Obrigado JaVo pelo esclarecimento. Um abraço. :)
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Carlos Nunes Date: 08 Set 2011, 19:22
Caros colegas, consegui acertar a ordem dos fios da BDV, só que o televisor está com o vertical fechado, não tenho tensões nos pinos do IC 303(vertical) e nem com o esquema que tenho consigo identificar de onde vem a alimentação para o mesmo. :'(
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: csouza Date: 08 Set 2011, 19:59
Cannes,se com o esquema voce não consegue identificar o pino de alimentação do CI,o que se releva pelo seu perfil no forum,baixe o datasheet do CI que voce vai identificar rápido o pino de alimentação.Siga o impresso e verifique os componentes dessa linha.Deve ter um fusistor aberto ai.
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: marcosbr Date: 08 Set 2011, 20:22
 Carlos.
O esquema esta meio ruim, mas eu ampliei.
Veja se é este.
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: Carlos Nunes Date: 10 Set 2011, 20:12
Caro csouza obrigado pela dica, meu perfil no forum agradece, caro marcosbr, este esquema enviado vai me ser útil, apesar do meu IC 303 aqui ser um TA 8403K, eos pinos de +B são 3 e 6 e neste seu é 3 e 7. quanto ao esquema deste aparelho éo mesmo da toshiba 2070M,F,E ea 2040. Foi de grande valia posso ver sem borrões o valor das tensões. Obrigado! ;)
Re: TV Semp Maxcolor Modelo: 20G-74 Chassis:UIII defeito: Não Liga By: csouza Date: 10 Set 2011, 20:25
Mais os componentes à serem verificados são os mesmos do esquema que o Marcos postou.
Páginas: 1