Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Gradiente tv 2021sams apitando na fonte By: angela moreira Date: 30 Ago 2011, 08:25
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   tv 2021sams
Defeito:   apitando na fonte

bom dia meus amigos. eu tou aqui com uma tv gradiente q ta me dando pau. botei ela pra funcionar, mas fica com um sumbido estranho, tipo um apito na fonte ou no horizontal. q doi o ouvido, imagem normal, som normal, cor normal, vertical norma, ja troquei o capacitor de filtro da fonte, se alguem me ajudar eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
angela moreira

Re: tv Gradiente tv 2021sams apitando na fonte By: marcosbr Date: 30 Ago 2011, 08:34
 Pegue algo plastico/madeira, e aperte os componentes que tem ferrite. (ligada)
O outro motivo pode ser filtragem de fontes.
Aproveita e escolha um grupo técnico.
Re: tv Gradiente tv 2021sams apitando na fonte By: angela moreira Date: 30 Ago 2011, 09:16
galera a unica coisa q tem ferrite na fonte é o transformador, mas eu ja troquei ele e ficou domesmo jeito, as veses eu tenho duvida se o apito ta na fonte ou no circuito horisontal, quando a tv tá em stande by, nao tem barulho é só quando começa a gerar alta tensao.
Re: tv Gradiente tv 2021sams apitando na fonte By: jacunda Date: 30 Ago 2011, 09:19
Angela, vai lá na fonte próximo ao IC805, tem um capacitor SMD C 818 de 22n, pode trocar, se não encontrar um SMD, coloca um de poliester.
Abraços,
Albino.
Re: tv Gradiente tv 2021sams apitando na fonte By: angela moreira Date: 30 Ago 2011, 09:37
galera resolvi o problema, muito obrigada pela boa vontade de todos, eu troquei todos os capacitores eletrolitico da fonte e o zumbido diminuiu, ai eu troquei o capacitor 818 de 22k,  comforme a dica do nosso companheiro  ai ficou perfeita, sem nem um zumbido, mas uma veis obrigada, se alguem pider bote nos resolvido poq eu nao sei colocar, valeu
Páginas: 1