Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: M@@co 2010 Date: 29 Ago 2011, 09:31
Aparelho: amplificador
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    stetsom
Modelo:   4k2
Defeito:   sem audio

olá amigos do forum..... gostaria de uma ajudinha de vocês. Estou com um stetsom 4k2 e o problema dele é o seguinte: no começo ele ligava o led do power e depois acendia o led de proteção....ai troquei os cis IR2010 eos HAEF4011 BP.... a principio o problema resolvido liguei novamente e só acendeu o led do power mas fui testar e não sai som algum e estou desconfiado dos cis raspados (8pinos)....alguém ai do forum que trabalha com essa marca saberia me imformar os seus respctivos codigos??? seraim os, U1;U2;U3;e o U5......
desde já agradeço a quem puder me ajudar


Agradeço a quem puder ajudar.
marcio kmiecik

Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: siatec Date: 29 Ago 2011, 10:58
circuito de audio (saidas)  estão   ok..... certeza??
Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: marcio kmiecik Date: 29 Ago 2011, 12:18
sim já testei os irfs 90n20 de saida e estão ok ........assim como os cis ir2010 e 4011.....também injetei sinal desde o inicio até o final do pré,, mais nada de audio estou desconfiado do ci U2 mas porem eu não tenho como substituilo e fazer testes complementares pois estão raspados.....e ainda desconfio dos cis raspados porque no teste de saida do transistor regulador lm7915 e lm7815 ele estava dando - 22volts e +15volts  sendo que,,, ele deve dar -15 volts é ezatamente o que alimenta os pinos numero 1 dos cincos cis se não estou enganado.....substitui os dois por garntia voltou as tensões normais mais mesmo assim nada.....obrigado
Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: fcruz Date: 29 Ago 2011, 14:54
vc ja verificou se tem tensao nos diodos da fonte tem os +15v e -15v do pre
o u2 eo lm393 troque ele

Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: marcio kmiecik Date: 29 Ago 2011, 19:42
sim ... depois que troquei os transistores lm 7815 e o 7915 ele voltou a tensão normal em toda parte aonde é necessario ter.... inclusive nos cis raspados..... bom agora vou tentar trocar este ci U2 para ver o que acontece .alguma novidade postarei aqui...... muito obrigado......
Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: marcio kmiecik Date: 31 Ago 2011, 07:56
então "fcruz" eu troquei o lm 393 só que ai vieram fumacear os outros dois cis raspados,,,,, mas acho que já estavam com defeito... por conta de antes ter a tensão alterada dos diodos que etavam dando +15 e -21 volts agor piorou por que também voltou acender o led de proteção... mais foda que eu não sei o codigo dos outros cis.....você teria o codigo dos outros?????? ficarei muito grato......
Re: amplificador Stetsom 4k2 piscando clip sem injeta audio na entrada By: gilvancampelo Date: 21 Dez 2011, 17:37
por favor queria uma ajudinha tenho um 4k2 com clip piscano sem injenta audio na entrada queria os codigos u2 u3 u5 por favor ja verifiquei todos os reguladores tudo normalmente
Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: trudes Date: 23 Dez 2011, 12:11
Gilvancampelo, leia aqui, complete o seu perfil e abra um tópico somente para você:


http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq


Márcio, se resolveu explique!
Por enquanto retirei o resolvido.
Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: marcio kmiecik Date: 25 Dez 2011, 09:18
devolvido para o cliente sem concerto..........

pois não consegui os códigos das peças.........

obrigado a quem ajudou.......

Re: amplificador Stetsom 4k2 sem audio By: fcruz Date: 27 Dez 2011, 14:20
pra quem  quiser anotar i.cs raspados stetsom


U2-LM393


U3-OP275


U5-TL072
Páginas: 1