Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 28 Ago 2011, 14:01
Aparelho: Fax
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   KX-F895
Defeito:   Caracteres aleatórios

Tenho um FAX panasonic KX-F895 a um bom tempo, nunca me deu dor de cabeça, mas agora ta dificil. É o seguinte, se vc tira-lo da tomada der um tempo de uns 10 minutos e liga-lo novamente, ele apresenta caracteres aleatorios na display sem sentido nenhum, se deixar ligado por um tempo fica normal, durante alguns dias e depois fica doido denovo, as vezes ele fica trocando letras das palavras. Abri e conferi a voltagem de alimentação que estão normais 5V e 24V
o que pode ser isso e onde encontro peças? Valeu Gente


Agradeço a quem puder ajudar.
Deive

Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 29 Ago 2011, 13:55
Amigo:

Já checou a bateria de backup??
Estes sintomas loucos costumam ser causados por ela.

Boa sorte!!

Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 29 Ago 2011, 20:45
Esta com 3,2 V. Já pegou algum com problema tipo esse? É estranho pra caramba, estou totalmente perdido.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 30 Ago 2011, 08:29
Amigo:

De qualquer forma, desligue a bateria e verifique se ocorre alguma mudança.
Se não resolver faça um reset e retorne.

Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 31 Ago 2011, 10:45
Citação de: UNIDASEX online 30 Ago 2011, 08:29
Amigo:

De qualquer forma, desligue a bateria e verifique se ocorre alguma mudança.
Se não resolver faça um reset e retorne.

Ricardo

Então vou tirar a bateria e ligar o aparelho na tomada sem a bateria, certo?
Como faço este reset?
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 04 Set 2011, 19:00
Ninguem pode dar uma ideia???
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 05 Set 2011, 13:32
Amigo:


Desculpe-me por não rersponder antes.
Não tenho o modo de serviço deste modelo.
Tente FUNÇÃO + # + 9 + 0 + 0 + 0 + *.
Entrando no modo de serviço, navegue até o RESET. Não altere nenhum valor das outras opções!!


Boa sorte!!


Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: Moura1 Date: 05 Set 2011, 14:57
Deive, de  acordo com os meus conhecimentos  rs rs ,alguns modelos de Fax panasonic (kxf-890,870)dão muitos problemas nos dysplays .Tenho resolvido somente com a troca,tente encontrar um nas sucatas e faça um teste...
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 05 Set 2011, 16:06
Precisa ser do mesmo modelo? O display que vc esta dizendo é o que prende na placa do teclado numérico, isso mesmo?
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: Moura1 Date: 05 Set 2011, 16:16
Iiissso uma plaquinha de vidro (parecida aquela em que os técnicos de enfermagem coletam o sangue para fazer o exame de malária)onde os caractéres aparecem,com cuidado desconecte o cabinho que tem uma trava na plaquinha do teclado... ;)
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 05 Set 2011, 18:41
Amigos:


Concordo com o amigo Moura 1 que o display pode apresentar defeito, mas com característica intermitente ainda não vi...
Se ainda não fez o reset, faça-o. Se não resolver, também não piorará a situação.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 07 Set 2011, 11:39
Citação de: UNIDASEX online 05 Set 2011, 13:32
Amigo:


Desculpe-me por não rersponder antes.
Não tenho o modo de serviço deste modelo.
Tente FUNÇÃO + # + 9 + 0 + 0 + 0 + *.
Entrando no modo de serviço, navegue até o RESET. Não altere nenhum valor das outras opções!!


Boa sorte!!


Ricardo

Quando eu digito Menu+#+9+0+0+0* aparece no display P-SF com duas casas para digitar 3 numero, mas não tem como naveger.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 08 Set 2011, 13:50
Amigo:


Surgindo P-SF, primeiro digite 551, e deverá aparecer ROM CHECK, aperte START e veja o resultado. Se der OK, digite então 550, e deverá aparecer MEMORY CLEAR, aperte o START  e vê se resolve seu problema.
Se no MEMORY CHECK não der OK, repita o procedimento. Se não der a condição OK, indicará algum tipo de corrupção no FIRMWARE.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 08 Set 2011, 21:18
Citação de: UNIDASEX online 08 Set 2011, 13:50
Amigo:


Surgindo P-SF, primeiro digite 551, e deverá aparecer ROM CHECK, aperte START e veja o resultado. Se der OK, digite então 550, e deverá aparecer MEMORY CLEAR, aperte o START  e vê se resolve seu problema.
Se no MEMORY CHECK não der OK, repita o procedimento. Se não der a condição OK, indicará algum tipo de corrupção no FIRMWARE.


Boa sorte!!


Ricardo

Fiz o que vc me falou, no P-SF digitei 551 e não apareceu nada, mesmo assim, depois de algum tempo apertei o start e a maquina imprimiu " VERSION = E101VN, SUM = 936B".
Novamente no P-SF, digitei 550, que não me retornou nada, também depois de algum tempo apertei start, ele imprimiu "RESULT = OK, VERSION = E101VN, SUM = 936B"
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: UNIDASEX Date: 09 Set 2011, 09:39
Amigo:


Como te disse não tenho o Manual de Serviço do seu fax. As informações que te passei são de outro modelo.
Vou ver se  consigo, e retorno.


Ricardo
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 09 Set 2011, 14:34
Citação de: UNIDASEX online 09 Set 2011, 09:39
Amigo:


Como te disse não tenho o Manual de Serviço do seu fax. As informações que te passei são de outro modelo.
Vou ver se  consigo, e retorno.


Ricardo

O comando P-SF550, realmente reseta, só não aparece a mensagem que vc falou, mas reseta.
Só reparei que resetou hoje de manhã, quando fui olhar a hora, neste final de semana eu irei observar como ele ira se comportar, Obrigado amigo! Depois eu retorno.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 11 Set 2011, 18:45
continua dando o mesmo problema.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: Sergio Freitas Date: 11 Set 2011, 18:51
Tente descobrir ai no Rio uma loja de sucatas de fax e compre a placa do painel.


Sai mais barato do que o CI.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: deive.lima Date: 18 Set 2011, 15:58
vou tentar, se conseguir eu posto aqui galera.
Re: Fax Panasonic KX-F895 Caracteres aleatórios By: Moura1 Date: 20 Set 2011, 06:55
Deive acabei de receber um fax do mesmo mod. do teu com o mesmo sintoma.  kkk. eu vi em um site de venda de usados um kx-f 895 por 150.00.
Páginas: 1