Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Nelci Date: 24 Ago 2011, 12:44
colegas, esta tv esteve em outra oficina o cliente não aceitou o orçamento e troxe para mim.
ao abrir a tv vi que todas as conecções estavam desligada. dando uma olhada geral na placa observei que só mecheram num lugar. o regulador de 3,3v estava com um dos pinos sem solda, ou seja sugaram a solda. os outros dois pinos não mecheram, não trocaram. com um teste vi que o regulador estava em curto. coloquei um novo liguei a tv. mas não quer ligar. não ascende nem o stadby. e os 3,3 volts sai normalmente. o +b esta com 129v
já troquei o foto acoplador, o fet, tea1507, c2455 e a tv não liga nem a pau. já desconfiei até de sacanagem não acho nada ruim na tv.
aceito opiniões e ajuda dos colegas.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: jacunda Date: 24 Ago 2011, 16:23
Verefica se chega os 3,3v nos pinos do micro, e também se o cristal esta oscilando.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: diegopanavision Date: 25 Ago 2011, 09:48
amigo, primeiramente veja se tem fonte no trafo de stand by +6v, caso tenha o defeito esta na linha de comandos e fonte 3v3, caso não tenha a fonte de +6v o defeito encontra-se no primario ou mesmo no trafo stand by ( ja peguei alguns casos ele aberto ). verifique e nos comunique

aguardo retorno seu
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Nelci Date: 25 Ago 2011, 11:18
peço mil desculpa aos colegas, o modelo da tv é 29PT5632 e não 5642. embora parecidos as dicas dos colegas não esta batendo com a placa.
estou procurando o esquema própio do modelo5632.
desde já agradeço muito a atenção e dicas dos colegas.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: eutecnico Date: 25 Ago 2011, 11:52
E o SH já desligou p/ ver se a fonte parte

OBS.  Desculpe, não tinha visto que estava com 129V o +B
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Rangel Date: 25 Ago 2011, 12:03
Considere a possibilidade do camarada que mexeu nela antes ter sacaneado a tv, danificando ou alterando alguma coisa de propósito. Vira e mexe chega uma tv sacaneada aqui.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Assato Date: 25 Ago 2011, 14:26
No seu primeiro toipco, diz que tem 3,3V, isto indica que a fonte Schopper funciona, tem 129V no +B.
Descarte FET, acoplador.
Se tiver um osciloscopio, vê se sai pulso H. ou ainda com um NEON, aproxime do Fly, e tente ligar, atraves das teclas canal. Se pelo menos o NEON piscar, é quase (QUASE) certo que o Fly esteja bom e que chega pulso H.
Abraços e boa sorte.
Assato.
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: marcosbr Date: 25 Ago 2011, 22:28
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,3697/
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: tecnovideo eletronica Date: 26 Ago 2011, 07:59
se a fonte está partindo como o colega disse que os 129v e 3v3 então já supeitaria do onechip se já foi dado uma geral e nada encontrado nos perifericos então amigo essa é complicada só poderia ser ele onechip!
Re: TV PHILIPS 29PT5642 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Demétrio carlos Date: 26 Ago 2011, 08:43
Citação de: Nelci online 25 Ago 2011, 11:18
peço mil desculpa aos colegas, o modelo da tv é 29PT5632 e não 5642. embora parecidos as dicas dos colegas não esta batendo com a placa.
estou procurando o esquema própio do modelo5632.
desde já agradeço muito a atenção e dicas dos colegas.
colega segue o link do esquema aproveita e nuda o assunto no seu topco para não comfundir os colegas  http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,3697/
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Nelci Date: 21 Dez 2011, 11:05
colegas, dei um tempo nesta tv. estou de volta. o mais b esta com 97v no regulador de 3v3 sai 3v2. suspeitei do micro troquei mas nada adiantou. troquei até o flyback estou na luta com esta tv.
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: RONAN Date: 21 Dez 2011, 12:43
Nelci, leia o que vc escreveu na sua 1º mensagem.


Leu?


Vc cita que ela tem os 3,3v e que o +B está com 129v, mas mesmo assim ela não liga, então vc trocou o TEA1507 + foto acoplador + FET da fonte primária,....tudo isso foi escrito por vc lá em cima.


Eu pergunto, vc realmente tem 20 anos de bancada?


Porque vc trocou componentes do primário se a sua fonte está oscilando?


Olha amigo, esse modelo usa os famosos bc's 337 e 327, troque-os, e além disso os capacitores de 47 e 220, troque-os também.


A troca desse micro que vc fez,....também.....aff!!
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: Nelci Date: 22 Dez 2011, 00:44
amigos, a tv não tem 129v como citado acima eu errei me confundi com uma outra tv. na verdade o +b esta baixo 97v.
desculpe o transtorno. 
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: RONAN Date: 22 Dez 2011, 01:11
Olha só, não muda em nada isso, não precisa menti,  ok?........Pois vc tinha os 3,3v, sendo assim, seu defeito estava pra frente, ê não pra trás, ou seja, vc trocou componentes do primário sem necessidade,..............erros, vacilos, eu sei que acontecem, mais para quem diz ter 20 anos de bancada, é querer achar que todo mundo aqui é otário, se eu fosse moderador, eu excluiria vc do forum......é melhor ser sincero, dizer que não sabe, aí sim, eu ajudo de coração, mas querer ser esperto, ..........


Mas como é Natal, vou lhe dar um presente básico,....eu sei que vc vai dizer que não era isso,....daqui à 3 dias vc vai dizer que matou o defeito trocando um capacitor smd em fuga, ê aí vc pensa que viriu fodãooo......... :-X

Outra coisa, as peças que eu marquei, não é para vc testar, é para trocar direto, um bom Natal...HOHOHOHOHOHOHOHOHO,...............ê vê se no próximo ano vc para de contar história do boi tátá.........
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: UNIDASEX Date: 22 Dez 2011, 09:37
Amigo Nelci:


O fórum seguindo critérios democráticos, permite que todos se manifestem, mas não endossa e até atribui aos moderadores poderes de editar mensagens ofensivas e desnecessárias eventualmente postadas, mas neste caso em particular EU não vou fazê-lo para mostrar a todos que a lerem os legítimos exemplos de arrogância e falta de uma coisa básica chamada educação.


Acredito que exatamente por total falta de humildade e respeito ao próximo, que o colega que manifestou-se anteriormente talvez não tenha sido convidado para participar da equipe de apoio e moderação. Afinal, quem não pode dar de si nada alem de grosseria, deveria no mínimo calar-se...


Da minha parte, lamento o ocorrido e peço que compreenda as limitações do nosso colega!


Estou trancando o tópico!!


Ricardo
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: marcosbr Date: 22 Dez 2011, 13:04
 Em respeito a quem leu, e a todos do fórum... Nenhuma resposta foi "apagada"
Mas fica o alerta...
Vamos respeitar as regras morais! Vamos nos concentrar nas respostas técnicas!
Qualquer outro assunto de ordem pessoal, sera apagado. (sem outro aviso)
Vamos aguardar o retorno do Neuci!
Re: TV PHILIPS 29PT5632 MORTA NÃO LIGA. VEIO DE OUTRA OFICINA By: alecsandromaximu Date: 23 Dez 2011, 19:49
amigo depois das ajudas dos colegas não resolver ainda esse problema verifique todos os componentes da placa e veja se estar  igual com o esquema do aparelho pode ter componentes trocado ja que venho mexida por outros. por ultimo troque a memoria pra test feliz natal
Páginas: 1