Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: franklim tecnico Date: 10 Ago 2011, 01:51
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2185 FSF
Defeito:   Não atua o volume!!

bom dia amigos,estou com esse pepino me dando dor de cabeça e é mais retorno é mole!! bem essa tv pedeu o som,baixei o esquema e começei a trabalhar,segui o sinal que sai no pino 48 normal até o ic 604 (demodulador) e depois o ic 603 o qual suspeitei está com defeito,ao trocalo o som voltou ao normal só que com volume alto,ao tentar baixar o almentar a barra de volume se desloca normal mais não faz efeito nenhum!! detalhe antes de trocar o ic603,eu regravei a memoria,só que acho que ficou mono e está tv é stéreo,falo isso por que no menu do aparelho não tem mais balanço,equalizador etc... alguem poderia me dar uma dica se pode ainda ser defeito de componente ou é mesmo eeprom com dados errados consegui  algums mais todos são mono,algum amigo teria esses dados sendo stéreo!!!! fico agradecido!!!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Franklim

Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: marcosbr Date: 10 Ago 2011, 08:27
 Não grve nada. Coloque uma nova.
Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: franklim silva Date: 10 Ago 2011, 09:10
ok!! vou por uma nova pra ver no que dá!! mais tarde falo o resultado!
Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: wiludovic Date: 10 Ago 2011, 11:07


ENTRE NO MODO DE SERVIÇO E VERIFIQUE SE A SAIDA DE CONTROLE DE SOM ESTA CONFIGURADA NO PINO CORRETO FAÇA A CONFIGURAÇAO SE ESTIVER ERRADO.                                                                                                                 SE ESSE USA O MICRO SMD TIPO TDA9570H, DEVE ATERRAR O PINO 78 POR ALGUNS SEGUNDOS ARETIRAR. DEVERA VER O MODO NA TELA.
AGORA, SE USA MICRO NORMAL TIPO SC54305, ATERRAR O PINO 35.



Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: franklim silva Date: 10 Ago 2011, 15:37
consegui na net o guia de serviço completo com tabela de ajustes de dados da eeprom,vou configurar segundo o guia e ver se dar certo!!esse pino que vc fala é o pino de controle do volume,qual o nome do pino vc sabe??
Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: marcosbr Date: 10 Ago 2011, 21:51
 Basta colocar uma memória virgem, e os dados originais serão carregados.
Se continuar... Procure um defeito físico.
Se quer partir para o lado difícil... Aí é contigo mesmo.
Se aterrar um pino errado, adeus TDA!!!
Re: Tv CCE HPS2185 FSF Não atua o volume!! By: franklim silva Date: 10 Ago 2011, 22:51
no caso do modo de serviço já conheço como funciona,não tem perigo de errar,mais acho que não é dados não,pois eu veriquei tendo em mãos o guia de serviço cce com esse modelo de tv,não encontrei nenhum dado alterado,todos bateram!! tô suspeitando do micro agora,ruim é encontrar um já gravado pra este modelo!! mais ainda vou fazer isso,por uma memoria virgem pra ver no que dá!!
Páginas: 1