Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jackson nascimento Date: 09 Ago 2011, 19:53
Aparelho: TV
Marca:    SEMP TOSHIBA
Modelo:   TV2091KAV- CHASSI U15
Defeito:   QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL

PESSOAL VOU FAZER AQUELA ALTERAÇÃO CAPACITOR, RESISTOR E JUMPER QUE E COLOCADO UMA BOBINA DE CHOQUE, MAIS O PROBLEMA É QUE EU NÃO ACHEI AQUI NA MINHA REGIÃO ESTA BOBINA ENTÃO GOSTARIA DE SABER DOS AMIGOS, O QUE EU POSSO ESTÁ COLOCANDO NO LUGAR DA BOBINA?

Obrigado a quem puder ajudar.
jackson nascimento

Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: tectonny Date: 10 Ago 2011, 12:34
Eu particulamente não uso essa modificação, coloque o saida horizontal original e adicione um capacitor de polieste de da base do saida horizontal para o terra. Se já tiver um capacitor SMD nesta posição retire.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: VHERMANN Date: 10 Ago 2011, 13:15
Amigo fasa a modificação  e deixa o jamper, já fiz mais de 10 modificações e estão todas funcionando sem preoblemas.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: tecnovideo eletronica Date: 10 Ago 2011, 19:03
amigo olha se o capacitor de largura (pump up) estiver fraco, alterado para 2 ou 3 nf vc terá problemas de queima de saida horizontal troque ele!
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jackson nascimento Date: 10 Ago 2011, 21:06
Boa noite!
tectonny qual o valor do capacitor de polieste que eu devo usar, e eu ja havia retirado o smd da posição C463, pois o procedimento pede pra usar um cerâmico de 100kpf, precisa também altera o valor do resistor?  ???
e eu fiz esses procedimento que é alterar o capacitor cerâmico, o resistor e no lugar do jamper adcionar uma bobina de choque só que como não axei aqui essa bobina, eu usei uma da sucata, o resultado é que a saída horizontal queimou novamente, e eu usei uma original BU808DFI.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: Marcelo jose Date: 10 Ago 2011, 21:44
 EDITADO
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 11 Ago 2011, 10:41
 Marcelo.
Você é antigo no fórum, e já deve conhecer o sistema.
Agente não costuma ensinar a "resolver" de qualquer jeito.
Este assunto já foi discutido exaustivamente.
O transistor usado aí, é DARLINGTON.
Até agora, ele só falou em modificação...
E se tiver um capacitor com defeito? e se o flyback estiver ruim?
Tem que descrever tudo que foi feito.
Nem tudo é modificação, afinal o aparelho funcionou assim durante anos.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: vasconcelos Date: 11 Ago 2011, 18:37
Caro colega compre o BU808DFI original,troque o C419 47uF sem testar,essa semana eu paguei um tv com o mesmo defeito e era o capacitor com problema troquei o mesmo e a tv voltou ao normal.

Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: vasconcelos Date: 11 Ago 2011, 19:05
Aqui vai o testedor de fly back ,pode montar que ele funciona muito bem,os componentes são todos baratos e facil de achar.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: vasconcelos Date: 11 Ago 2011, 19:14
desculpe me aqui está
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: Marcelo jose Date: 11 Ago 2011, 22:02
Amigo,concordo que devam ser feitos todos esses procedimentos e mais alguns,so nao posso concordar com sua censura a minha dica tecnica, afinal estamos num forum de discussao aonde ideias dadas com boa vontade devem ser analizadas por todos e todos devem ter o direito de acesso a elas,inclusive para contestar se preciso for!No pais em que vivemos aonde o consumidor e desrespeitado, toda nova ideia tem que ser estudada!se vc trabalha(ou tem contato com quem trabalha) numa assistencia tecnica toshiba deve saber que essa fabrica so disponibiliza peças  originais ate no maximo cinco anos da data de lançamento do aparelho! fica muito facil para quem mora nos grandes centros coseguir um bu808 original.mas e quem vive nos confins do judas e tem uma toshibinha u14(do infeliz circuito horizontal desaprovado pelos proprios fabricantes que nunca mais o repetiram)vai fazer o que!! sem querer causar polemica devo dizer que se vc fosse moderador no tempo de colombo, jamais iriamos saber como se bota um ovo em pe!  Saiba que a censura e a maior inimiga da ciencia e que a tecnologia tao avançada de hoje se deve aos loucos que sempre ousaram novas ideias e nunca se conformaram em ser meros papagaios dos tecnocratas de suas epocas! 
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 11 Ago 2011, 22:25
 Você tem senso de humor.
Mas está confundindo censura com profissionalismo.
Devemos agradecer a evolução atual sim. Não aos loucos, mas sim aos que estudaram e provaram a exatidão de seus estudos.
Em eletrônica, não se coloca ovo em pé, nem se voa com asas de ícaro.
O pensamento aqui, não é somente meu. É geral!
Aqui, agente presa um serviço limpo e honesto.
Não é somente arrancar o dinheiro do cliente, e botar pra funcionar a qualquer custo.
Teria pena da eletrônica e dos jovens iniciantes, se não fosse fóruns como o nosso.
A pessoa pode fazer tudo que quiser. Mas nem tudo que ela quer, é justo para outros.
Eu sempre digo o seguinte:
Pode-se colocar um motor de fusca num caminhão???
Pode! Como você diz... Existe doido pra tudo!
Vai ficar bom, e é correto???
Esta resposta... Eu deixo para as pessoas que pensam como você!
Um abraço.



Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jackson nascimento Date: 12 Ago 2011, 11:32
Bom dia pessoal!

Vamos usar o bom senso, eu trabalho com eletrônica em casa, mas pelo dia eu trabalho em uma loja autorizada da brastemp e consul, e lá é assim ou vc faz pra resolver de maneira correta ou não faz e devolve os aparelhos sem conserto, então o mesmo eu trago pra minha oficina técnica, porisso que eu gostei e entrei no forúm pois não gosto de lezar nenhum cliente nem "dar jeitinho" sabendo principalmente que poderá trazer prejuizos ou até mesmo danos pessoal, então todas as dicas que recebo nos meus tópicos elas são filtradas para poder saber o que realmente merece ser seguida.
obrigado e agradeço a força de todo do forúm
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: paulocruz49 Date: 12 Ago 2011, 19:52
  Deixando a polêmica de lado; Amigo, várias coisas podem levar o saída a "queimar".

  - Má qualidade do transistor;
  - Fly back;
  - cap. de screen;
  - Cap. de amortecimento;
  - Bobina deflectora;
  - Fonte alta;
  - Frequência horizontal (15.750hz) alterada
  - Fuga no soquete.

  Dê uma olhada nesses ítens, e boa sorte.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jackson nascimento Date: 05 Set 2011, 01:16
coloquei o tsh original, toquei o c419, testei o capacitor de largura no capacimetro e esta dentro da lei, troquei alguns capacitores eletroliticos proximo ao fly, então liguei o tv por 1 minuto e desliguei, ao colocar o dedo sobre o tsh percebi que o mesmo está aquecendo muito, então desliguei e não liguei mais, gostaria de saber dos companheiros o que devo fazer.
obrigado a todos.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 05 Set 2011, 11:01
 Jackson.
Como eu disse antes, aí esta o problema. Não se trata de modificação.
Depois de tudo que já foi feito, teria que funcionar.
A questão é:
Esquenta mas funciona? A fonte permanece normal?
Eu particularmente, trocaria o flyback.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: vasconcelos Date: 05 Set 2011, 17:04
Caro colega para tirar a duvida monte esse testador de fly back e os componentes são muito barato,ele se ttem alguma coisa de errado no circuito hor.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: vasconcelos Date: 05 Set 2011, 17:10
 --------------------------EDITADO---------------------------
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: paulobap Date: 06 Set 2011, 22:39
------------------------------EDITADO-------------------------------
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jailsonluis Date: 07 Set 2011, 00:03
-------------------------------EDITADO----------------------------------
Páginas: 12