Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: valdeci_o Date: 04 Ago 2011, 15:11
boa tarde ,pessoal eu gostaria de uma ajuda no defeito desta tv , liga normal com tela azul, mais não entra imagem , se retiro a tela azul , fica chuviscada, faz a sintonia mais não entra o canal,outro problema mesmo estando sem a tela azul, fica chiviscada , mais quando coloco a antena, ela fica com tela branca, se retiro a antena fica chuviscada , tem todas as corrente nos pinos do varicap, ja troquei o varicap, mais não entra os canais , lhes pergunto que defeito pode ser este, estou necessitando de alguma dica legal.
grato valdeci.......
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: marcosbr Date: 04 Ago 2011, 21:35
 Teste em A/V, e diga se o menu esta normal. (caracteres)
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: BigBoy Date: 04 Ago 2011, 23:38
Boa Noite, se vc tem as voltagens no varicap: 33v (pino 9), 5v (pino 7) e nos pinos 5 (SDA) e 4 (SCL) vc tem uma voltagem em torno de 3 a 5 volts o primeiro passo é trocar a EEPROM 24C04 (chuvisco em cima da tela azul e tela branca sem chuvisco ao tentar sintonizar um canal).



Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: paulo52 Date: 05 Ago 2011, 07:37
Eu  faria  um  Reset  .

De  uma  boa  resoldada  nesta  pci,principalmente    no  Q  501.
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: valdeci_o Date: 06 Ago 2011, 17:48
amigo marcosbr,enquanto em audio e video eu ainda não testei , mais tem todos os caracteres sim e bem visivel , mata o video quando coloco na antena,ou até mesmo quando passo o dedo pela entrada do varicap ela corta a tela visivel pela tela opaca sem nitidez, parecendo soquete lascado ou mesmo quando fio da linha de foco esta partido, mais tem trama sim la no fundo, quando sintonizo aparece bem os chuvisco em canais vagos , quando passa por canal ativos  fica turvos.
grao valdeci......
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: marcosbr Date: 07 Ago 2011, 10:43
 Tem que verificar a imagem em A/V.
( tela opaca sem nitidez, parecendo soquete lascado ou mesmo quando fio da linha de foco esta partido, mais tem trama sim la no fundo)
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: valdeci_o Date: 09 Ago 2011, 09:14
ola amigo marcos , hoje testei a tela em audio e bideo , mais tambem não entrou imagem , ficava , tela zul , tela branca com chuvisco , mais imagem que é bom não apareceu, quando digo tela branca , não me estou referindo tela totalmente branca  nítida não é tela  encardida , fosca não é bem viva a tela e entra chuvisco , as vezes entra trama , parecendo querer entrar imagem, quando faço sintonia automatica aparece chuviscado nos canais ativos 8, 10, 13, nos outros canais fica tela azul, mesmo com a sintonia ativada,ja troquei eeprom tem corrente de 33v , 9v e 5v no scl e sda estão todas normais seria o processador?
grato valdeci..........
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: marcosbr Date: 09 Ago 2011, 11:36
 Veja as tensões na placa do cinescópio. Foco/screen/180V/soquete, etc...
coloque em A/V e trabalhe nisto. No minimo, tem que ter som e caracteres normais.
Depois a gente trabalha no restante.
Re: tv toshiba 1491 jav chassis u14r chuviscada mais não entra canal By: valdeci_o Date: 11 Ago 2011, 08:32
amigo marcos , quero agradecer a voces que não hezitaram  em me fornecer  ajuda no defeito da toshiba, tambem quero lhes informar que resolvi o problema citado , não era nada mais que o bendito integrado 8813 cpng4k95, substitui pelo 8813 cpng3rp2  ai veio a imagem legal  so não tem som mais acho que deve ter tambem defeito no som , porque quando coloquei o engate do autofalante  deu um clik alto neste.
grato valdeci..........
Páginas: 1