Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: Wendell Silva Date: 02 Ago 2011, 17:08
Sou novo por aqui e minha área não é manutenção mas estou com essa TV que só fica em stand-by, troquei a eprom e continua na mesma, notei que sem a memória o Q815 queima e o fusível abre(ela não deveria ligar mesmo sem a memória?), mas com a memória ela continua em stand-by e o FET fica normal, testei praticamente todos os resistores da fonte e nada de errado. Tenho 10,47v no R804, +B com 196v, 151v em todos os pinos do secundário do T803, 270v no dreno do Q815 e 0v nos outros pinos, creio que mesmo trocando IC801 ele não oscila para chavear o FET e mesmo assim achei muito estranho essas tensões medidas. Se alguém puder ajudar.
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: bettosom Date: 02 Ago 2011, 17:46
Suspenda o pino 1 de FLY,e veja a tensao do +B baixa,e verifique o saida Horizontal.
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: csouza Date: 02 Ago 2011, 17:50
Baixar o manual que tem todas informações que voce precisa.

http://www.4shared.com/file/OWx41TTy/14PCIN0401_21PCIN0405MANUAL_CO.html

Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: bettosom Date: 02 Ago 2011, 18:01
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=   Atualizar FERFIL,o FORUM agradece.
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: Wendell Silva Date: 04 Ago 2011, 18:47
Obrigado por responderem e desculpe a demora, como disse, não é minha área é praticamente um hobby, fico mais projetando e por isso que eu vi o manual fiz as medições mas não entendi por estava acontecendo, quero fazer umas correções, estava revendo o manual e notei a diferença de terras, na verdade meu +B é 78 e 0 nos outros componentes e no secundário do T803, apenas nos pinos 1 e 3 dele que tenho tensão, de fato parece que a memória é o problema, tenho 10v no vcc e 1,45 no controle, minha dúvida é se o T803 deveria ter alimentação no secundário? e por que o Q815 está queimando sem a memória? Desde já, obrigado!
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: csouza Date: 05 Ago 2011, 20:04
Amigo,seu relato contraria toda lógica técnica do aparelho.Está dificil de entender.Veja bem:se não é a sua área,leve para um técnico,antes que voce dificulte mais o problema.
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: Wendell Silva Date: 05 Ago 2011, 20:34
Obrigado por responder Souza,

Não estou louco para resolver e nem leigo Souza, senão já teria feito o que disse, nem quero que resolvam por mim, mas quero entender porque certas coisas acontecem, o aparelho é meu e quero resolver, desculpe pela confusão que fiz, vou tentar ser mais claro, tenho +B 78, parece que o controle da memória não está tendo acionado quando tento ligar, não tenho tensão no secundário da fonte nem no pino 5 do T803, os resistores da fonte estão normais...tem alguma opinião?

Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: paulo52 Date: 05 Ago 2011, 20:55
CIN 0401  ,  falta  alguma  coisa  ai  no  modelo  ,  mas  posso  lhe  adiantar  que  os  Bcs  desta  tv  dão  muito  defeito  .

Outra  coisa  ,  terra  do  secundario  e  um e  da  fonte  e  outro .


Não  mexa na  memoria  .
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: csouza Date: 05 Ago 2011, 21:20
Wendell veja bem:Todos aqui trabalham encima de suas informações.Pois bem,partindo do principio que voce tem +B de 78 volts,significa que o fet está chaveando.E que voce tem um problema nessa linha ou no controle da fonte.O manual que te passei tem toda informação do funcionamento da fonte.Comece verificando o foto e o TL,que monitoram a saida da fonte.Outra coisa:passe as outras fontes como estãos.E a memória com problema apenas mataria a fonte de 5volts,não queimaria o fet.
Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: csouza Date: 05 Ago 2011, 21:22
Outra coisa:Entre aqui e escolha um grupo técnico.

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u

Re: CIN 0401 SÓ FICA EM STAND-BY By: paulo52 Date: 05 Ago 2011, 21:24
Bem  lembrado  CSOUZA , TL  ,  levei  uma  surra  com  este .
Páginas: 1