Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
,Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 27 Julho 2011, 11:18
Esse aparelho acende o led standby, quando tento ligar ele apaga o standby e acende o led D-BASS e logo em seguida volta p standby. Conferi a fonte e está ok, desliguei a placa da saída, fontes de baixa tensão ok, desliguei os pinos DC_DET e DC_DET2 e necas. Pesquisei e vi que tem outros colegas que já pegaram esse mesmo modelo que funcionavam nomal e ficaram com esse mesmo sintoma depois de retirar o mecanismo do cd, no meu caso, ele veio de outra oficina já com esse sintoma, pelo o que pesquisei tem que resetar o aparelho, mas não sei qual procedimento e se realmente resolveu o problema. No manual de serviço tem um procedimento de reset, mas tem que entrar no service mode antes, mas o aparelho tenta entrar no service mode e volta p standby logo em seguida. Estou na dúvida sem é um reset ou se realmente está com defeito. Alguem sabe como resetar esse aparelho ou já pegou com esse sintoma antes?
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Almeidaf Date: 27 Julho 2011, 13:15
 Acredito que tenha algum curto em alguma função dele, pois proteje , aciona o micro. começe a isolar estagios dele, com paciencia chega lá. Nada de reset, pois ele nem chega a funcionar. Veja esse setor de D bass. pode ser por ai.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 27 Julho 2011, 14:36
Obrigado Almeida, estou na luta aqui ainda, mas ta complicado, não consigo encontrar nada de errado, não estou nem no rastro do defeito ainda, mas a luta continua.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 28 Julho 2011, 12:10
Sobe
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: jackson nascimento Date: 28 Julho 2011, 22:02
Boa noite, eu peguei um assim só que aparecia na tela um codigo de erro assim F61, pense na luta até achar o defeito,por final descubri um resistor fusivel aberto após trocar o mesmo o sintoma continuou, até descubrir que a saída de som estava queimada, só não lembro a posição dele nem a referência pois ja faz um tempinho e naquela época eu nem ligava pra registrar e nem estava cadastrado no forúm.

Boa sorte!
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 28 Julho 2011, 22:52
O problema é que nesse meu caso não aparece nada no display, se aparecesse algum cod de erro, já ajudaria, hehe. Mas ainda to na luta.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: paulo52 Date: 30 Julho 2011, 01:40
Rangel  ,  confirme  , display  não  ascende ????????
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 29 Julho 2011, 14:12
É isso aí Paulo, display não acende em nenhum momento.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: paulo52 Date: 29 Julho 2011, 14:14
Falta  alimentação  ai ,  retire  o  trafo  e  veja  se  não  tem  um fusivel  aberto.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 29 Julho 2011, 14:38
Paulo, no momento que tento ligar e o led stanby apaga, eu fico monitorando as alimentações do display e elas aparecem corretamente. Ela usa um micro principal e no painel frontal um CI só pra controlar o display, que está com as alimentações corretas também. Me parece que esse circuito é controlado por CI que está na placa Jupter(USB), agora não se esse circuito que está na placa Jupter não está funcionando ou se não está recebendo os comandos do micro principal, que me parece estar entrando em proteção. Isso é que estou averiguando agora, tive que parar com ele por uns instantes para resolver outras coisas aqui, mas já já volto pra luta, hehe.
Re: Mini System Panasonic SA-AK570 Não liga By: Rangel Date: 02 Set 2011, 12:31
 Defeito na palca Jupiter(USB).
Páginas: 1