Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 26 Julho 2011, 19:14
olá colegas Boa noite estou com este tv com tela vermelha a tenção em Red esta com 8v blue e gren esta com 2,5volts o esklim esta com menos de 80 volts levantando o R264 que sai do pino 16 do Micronas o Red fica com os 2,5v mais o sklim continua baixo  e a tela vermelha ja medi os ts que fazem parte desta linha e estão normais no esquema não tem as alimentações ,alguém pode me ajudar ? fico muinto grato
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 26 Julho 2011, 20:33
Provavelmente esse tr esta com ao katodo R com o scrim com fuga.
Solte o """"SCRIN"" do soquete e veja e sobe. Se subir(ninguem sabe ninguem viu), ja sabe.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 06:24
Citação de: Almeidaf online 26 Julho 2011, 20:33
Provavelmente esse tr esta com ao katodo R com o scrim com fuga.
Solte o """"SCRIN"" do soquete e veja e sobe. Se subir(ninguem sabe ninguem viu), ja sabe.
colega o sklim eu ja avia medido fora da pci os ts eu ja inverte e nada achei um topico que fala de um capacitor de 4,7uf mais não achei no esquema pesso mais ajuda dos colegas
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 27 Julho 2011, 08:06
Sim voce havia medido o ''SCRIN'' fora da placa e ai????????????? aumentou a voltagem ou não?  ""Voce sabe onde esta a voltagem de Scrin?
Aos picados fica dificil a conversação.             Voce diz que a tv funciona avermelhada e a voltagem esta baixa.           .A voltagem do Scrim somente é responsável o flyback, fora disso nada alem, primeiramente tem que se tirar essa dúvida. Não fique procurando receitas caseiras em defeito eletronico, pois cada caso é um caso.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 08:14
Citação de: Almeidaf online 27 Julho 2011, 08:06
Sim voce havia medido o ''SCRIN'' fora da placa e ai????????????? aumentou a voltagem ou não?  ""Voce sabe onde esta a voltagem de Scrin?
Aos picados fica dificil a conversação.             Voce diz que a tv funciona avermelhada e a voltagem esta baixa.           .A voltagem do Scrim somente é responsável o flyback, fora disso nada alem, primeiramente tem que se tirar essa dúvida. Não fique procurando receitas caseiras em defeito eletronico, pois cada caso é um caso.
colega e evidente que não subiu a voltagem mais não e o flyback
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 27 Julho 2011, 08:26
Esse aparelho tem um retardo e somente após o Id acionar que éla abre a tela como uma cortina. Então" desligue "os 3 rgb do faz tudo, meça tambem esses 3 pinos,  e compare as voltagens dos pinos, e tambem  desses 3 trs amplificadores se estão iguais, pois são exatamente.  e aproveite  esse desligamento para medir novamente o Scrim fora da placa. Tem que se isolar estágios.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 08:55
Citação de: Almeidaf online 27 Julho 2011, 08:26
Esse aparelho tem um retardo e somente após o Id acionar que éla abre a tela como uma cortina. Então" desligue "os 3 rgb do faz tudo, meça tambem esses 3 pinos,  e compare as voltagens dos pinos, e tambem  desses 3 trs amplificadores se estão iguais, pois são exatamente.  e aproveite  esse desligamento para medir novamente o Scrim fora da placa. Tem que se isolar estágios.               (colega tornei faser este procedimento por via das duvidas no pino 16 red 3,0v nos 17 e 18 3,5v nos ts entra 3,8 na base só em red que a uma diferença minima de 0,4v deve ser devido ao ajuste ja o sklim fora da placa só vai ate 100v no maximo e tambem na placa qual seria mesmo a voutagem desse sklim pois no esquema não consta

Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: marcosbr Date: 27 Julho 2011, 09:11
 Micronas ou não micronas?
Inverta estas saídas do micronas, e analise a mudança nas tensões.
Pegue o R, e troque por G ou B.
Veja se a tela continua vermelha.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 09:36
Amigo marcobr eu ja avia feito isto mais como vç pediu e continua vermelha não mudou nada com tudo ligado na pci do cinescópio o Red fica 4v brue com 2v e grem com menos de 1v o sklim na pci ou fora só vai ate 100v
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: sitri Date: 27 Julho 2011, 10:08
eu tube um chasis de tv com onchip TDA 111115, que salia a tela escura ou negra, não sábia que revisar, tomë o medidor de vpp e medï os pulsos do RGB e um pulso,estava alterado, se pidiö o onchip, se cambiö e baixo OK,, ojalä isto te dë uma ideia, sorte..
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: sitri Date: 27 Julho 2011, 10:12
o medidor de vpp, esta dentro do ESR devido às modificações.feitas...
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 27 Julho 2011, 12:52
Não sei e esse aparelho esta funcionando, se da para ver a imagem,  se estiver funcionando  esse SCRIM deverá variar conforme ajuste  0 a 600V padrão de todas. 
Esse tal de Sklim que não esta coicidindo.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: marcosbr Date: 27 Julho 2011, 14:46
 Se nada muda, e continua vermelha... Seu problema é no amplificador vermelho, ou tubo.
Tente soquete conduzindo, ou teste a placa em outro tubo. (pode ser comum)
Se não liberar o screen, aí a coisa pega.
Pelo tamanho, é mais fácil que ficar fazendo inversões.
E não esqueça de colocar tudo como estava.

Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 17:13
Citação de: Almeidaf online 27 Julho 2011, 12:52
Não sei e esse aparelho esta funcionando, se da para ver a imagem,  se estiver funcionando  esse SCRIM deverá variar conforme ajuste  0 a 600V padrão de todas. 
Esse tal de Sklim que não esta coicidindo.
amigo quando eu tiro a juper do Red na pci fica a imagem com gren e brue sera da para vaser ajustes do modo de serviço mais eu coloco o Red no minimo e quando ligo o jump tala o vermelhão com Linhas de retorno e some a imagem só fica o audio
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 27 Julho 2011, 17:19
Citação de: marcosbr online 27 Julho 2011, 14:46
Se nada muda, e continua vermelha... Seu problema é no amplificador vermelho, ou tubo.
Tente soquete conduzindo, ou teste a placa em outro tubo. (pode ser comum)
Se não liberar o screen, aí a coisa pega.
Pelo tamanho, é mais fácil que ficar fazendo inversões.
E não esqueça de colocar tudo como estava.

amigo marcobr não e o tubo pois com o cabo flet que vai ao cn da pci desligado as tenções continuam alteradas
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Sergio Freitas Date: 27 Julho 2011, 19:14
Demétrio

Coloque o valor das tensões:

1-) Que alimenta o RGB.

2-) Screen.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: paulo52 Date: 27 Julho 2011, 19:21
Uma  coisa  com  certeza  posso  te  dizer  este  fly  tb  esta  ruim ,  screen  que  eu  saiba  ,  fora  da  pci  tem  que  variar  a  voltagem .
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 27 Julho 2011, 20:37

Uma coletanea geral do que ja foi proposto.
Se voce mediu os proprios pinos do ic,  sozinho sem ligação alguma e continua diferente as saidas  pode-se pensar no micronas. Os tres amplificadores isolados do micro,  voce ja mediu as voltagens deles  referencia (cada estágio) se tem alguma diferença.
Faz o seguinte! "desliga os tres pinos no micronas", ligue um fio no verde (no micronas)e injete por vez em cada amplificador e veja se quando chegar no vermelho se somente nele dá retraços.

Agora esse Scrim ta russo!
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: marcosbr Date: 27 Julho 2011, 20:43
 Eu paro por aqui, pois não estou entendendo. Ainda tem retraço?
Você sta falando em imagem/ajustes/modo de serviço, etc... (desligando o vermelho)
Pela lógica eu só vejo 3 defeitos. Soquete/tubo, ou o circuito do vermelho. (aí é somente procurar)
(eu coloco o Red no minimo e quando ligo o jump tala o vermelhão com Linhas de retorno)
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: paulo52 Date: 27 Julho 2011, 20:55
Marcos  ,  para   tudo  tem  uma  logica ,  a  tv  esta  com  ele,  se  nos  der  informção  errada  ,  vai  receber  resposta  errada. :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: 
Páginas: 12