Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
defeito em tv Panasonic By: MARIO ALVES Date: 21 Julho 2011, 12:34
Prezados colegas do Forum, saudações.Chegou às minhas mãos uma tv Panasonic TC20G12, que só fica em stand by. Na verdade, o relé que leva o +B para o  fly back não arma. E se boto em curto ospinos 31(power do relé) e o 32 do micro(MN1874083), a tv oscila, porém não acende o tubo. E para complicar, não encontro o esquema desse tv. Tenho encontrado o TC20G12P, que não corresponde ao chassi do TC20G12(sem o P).  Sei que a proteção está sendo acionada, porem, sem o esquema,fica difícil de localizá-la. Se alguém do forum poder me ajudar a resolver o defeito dessa tv, antecipadamente agradeço
Re: defeito em tv Panasonic By: bettosom Date: 21 Julho 2011, 21:01
Amigo,muitos membros do FORUM,nao estâo respondendo â TÓPICOS,com PERFIL desatualizados,portando aconselho a atualizar o seu: Coloque CIDADE e ESTADO.
Re: defeito em tv Panasonic By: MARIO ALVES Date: 01 Ago 2011, 14:37
Prezados colegas do Forum, saudações.Chegou às minhas mãos uma tv Panasonic TC20G12, que só fica em stand by. Na verdade, o relé que leva o +B para o  fly back não arma. E se boto em curto os pinos 31(power do relé) e o 32 do micro(MN1874083), a tv oscila, porém não acende o tubo. E para complicar, não encontro o esquema desse tv. Tenho encontrado o TC20G12P, que não corresponde ao chassi do TC20G12(sem o P).  Sei que a proteção está sendo acionada, porem, sem o esquema,fica difícil de localizá-la. Se alguém do forum poder me ajudar a resolver o defeito dessa tv, antecipadamente agradeço. PS: meu perfil já foi atualizado
Re: defeito em tv Panasonic By: bettosom Date: 01 Ago 2011, 16:29
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,17993/ Amigo acho que é esse mesmo.
Re: defeito em tv Panasonic By: paulo52 Date: 01 Ago 2011, 16:56
E  bem  provavel  que  o  veritical  esteja   em  curto  ,  Panasonic  não  liga  com  este defeito  .
Re: defeito em tv Panasonic By: MARIO ALVES Date: 03 Ago 2011, 11:59
Muito obrigado pela dica, Paulo2, porém já substitui o integrado do vertical e o defeito permanece, ou seja, o relé do +B que alimenta o fly
não arma. Já andei desligando a alimentação do varicap e do som, porém, nada acontece, além do que já falei. Como já disse, não consigo
encontrar na web o esquema desse tv(TC20G12). Encontrei o do TC20G12P, que é diferente do primeiro citado. Abraços
Páginas: 1